Porto: Dia Mundial da Música celebrado dentro do metro

Ir em baixo

Porto: Dia Mundial da Música celebrado dentro do metro

Mensagem  PapaNJam em Sex Set 26, 2008 12:07 am

Dia 1 de Outubro pode deixar o mp3 em casa - O metro do Porto oferece Beethoven aos passageiros.


O Metro do Porto vai festejar o Dia Mundial da Música, assinalado a 1 de Outubro, com com fragmentos 5ª Sinfonia de Beethoven interpretados ao vivo pela Orquestra Nacional do Porto (ONP) na direcção da Estação de São Bento.

A iniciativa, co-patrocinada pela Casa da Música, terá início a partir das 15h30 e culminará num concerto, pelas 16h30, no mezanino daquela estação.

A ONP vai viajar por naipes, oferecendo partes da composição aos diferentes passageiros das carruagens.

Se ainda assim estiver a pensar em levar o leitor de música para as viagens da parte da manhã, saiba que o Serviço Educativo da Casa da Música propõe este ano uma iniciativa paralela - a construção de uma obra musical colectiva a partir de vários sons depositados nos pontos de recolha nas estações da Casa da Música, Trindade, Bolhão e Marquês.

Segundo foi hoje avançado, as interpretações instrumentais e vocais podem ser entregues a partir das 11h, sendo que a composição final será feita através do Sound=Space, instrumento electrónico que resulta da activação de sensores através de movimentos, uma experiência aberta a todos os passageiros do metro também na Estação de São Bento.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum