Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bares e discotecas podem fechar por não pagarem direitos

Ir para baixo

Bares e discotecas podem fechar por não pagarem direitos Empty Bares e discotecas podem fechar por não pagarem direitos

Mensagem  PapaNJam Seg Set 29, 2008 11:23 pm

Até ao final do ano, vários estabelecimentos poderão fechar, se donos não pagarem direitos conexos sobre música que passam nos bares e discotecas.
Bares e discotecas podem fechar por não pagarem direitos Discot10
Nos próximos meses, vários bares e discotecas poderão fechar portas, devido ao não pagamento de direitos conexos de música gravada e vídeos musicais.

De acordo com o Correio da Manhã, uma das entidades que gerem a cobrança destes direitos, a Passmúsica, ameaça avançar, ainda em 2008, com 500 providências cautelares contra os estabelecimentos de diversão nocturna em falta.

"Quem pensa que pode iludir a lei e não pagar aos artistas e produtores aquilo que lhes deve está enganado", declarou Miguel Guedes, representante da Passmúsica e vocalista dos Blind Zero, ao Correio da Manhã.

Ainda segundo esta notícia, a lei obriga os bares e discotecas que usam música a pagar aos artistas e produtores que a fizeram. No entanto, em Portugal há 1500 estabelecimentos que não o fazem - e apenas 25% dos bares e discotecas paga os devidos direitos conexos.

"Sabemos que temos de pagar, mas os preços têm de ser revistos", afirmou por seu turno Francisco Tadeu, presidente da Associação das Discotecas Nacional, ao Correio da Manhã. "E se nos fecharem as portas, como é que lhes vamos pagar?".

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos