Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Música Digital: a evolução do mercado musical

Ir para baixo

Música Digital: a evolução do mercado musical Empty Música Digital: a evolução do mercado musical

Mensagem  PapaNJam Qui Jan 15, 2009 12:54 am

Que o comércio de música digital já é uma realidade, isso é inegável. E a maior vantagem disso é poder conhecer bandas que, provavelmente, não teriam espaço através de meios físicos, ou seja, a tradicional prensagem de CD.
Essa “nova democracia” que é tão útil para as bandas também é um bálsamo para o consumidor comum, que muitas vezes, em busca de algo inovador, não encontra dificuldades em achar o que procura com a ajuda da web.

A Oxigênio Records, que já vinha se destacando por lançar bandas internacionais do meio indie, abriu a espaço para bandas nacionais independentes através do seu novo selo, Oxigênio Digital. O novo selo não foca somente o mercado nacional, muito pelo contrário, é bem internacionalizado. Dessa forma, abrindo uma enorme porta de acesso para as bandas que fazem parte dele.

Através de importantes parcerias a Oxigênio Digital dispõe de uma rede de distribuição digital envolvendo cerca de 200 sites no mundo todo, alem de vendas via celular em toda a América do Sul e Brasil.

Ter esse tipo de divulgação e distribuição internacional significa não ficar preso a um único mercado, mas sim ter a chance de mostrar o trabalho para outros públicos, o que adiciona um aumento de popularidade realmente interessante para os músicos.

A princípio foi feita uma seletiva para escolher bandas dentro dos mais diversos estilos. A ordem inicial foi ouvir trabalhos de grupos nacionais de qualidade mas que têm pouca visibilidade.

Isso, obviamente, pelo pouco espaço que a mídia oferece às bandas independentes no Brasil.

Os grupos são de diversos estados brasileiros, mostrando assim que não existe nenhuma espécie de regionalismo.
O que realmente valeu na escolha foi a criatividade e qualidade de cada banda.

O catálogo da Oxigênio Records também é composto por outros “tesouros musicais” de todo o mundo e certamente vale a pena serem conhecidos. São eles:

Salve, Santa Catarina - O álbum contém 12 músicas de artistas da gravadora ou que se aliaram ao Projeto, tais como Aeroilis, Onix 8, Justin Fox, Audiovoltz, Elseworth e muitos outros, nacionais e internacionais. Toda a renda arrecadada com o cd será depositada na conta do município de Blumenau em Santa Catarina.

Saving Blue - the Misfortune and the Praise,

Floodgate – More,

Elseworth - Take Flight,

New Method - Old School,

Mainstreet - Love and Play,

Blank – Heronomous,

Julia Alvgard - Strong Enough,

Mammuth – Shine,

Parker Theory - Leaving California.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos