Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidades - Explosão (real) em show do The Who em 1967

Ir para baixo

Curiosidades - Explosão (real) em show do The Who em 1967 Empty Curiosidades - Explosão (real) em show do The Who em 1967

Mensagem  PapaNJam Sex Jan 23, 2009 12:54 am

Em 1967 os apresentadores Tommy e Timmy Smothers do programa de TV "The Smothers Brothers Comedy Hour" queriam que o The Who quebrasse os instrumentos na televisão como faziam nos shows.

Para dar maior dramaticidade, foi colocado um explosivo na bateria do Moon, detonável por controle remoto. Também estava acertado, como um momento cômico, que Tommy sairia para ver de perto os destroços e Pete iria tomar seu violão e espatifá-lo no chão, enquanto Tommy o olharia espantado.

No ensaio, Moon achou a explosão muito fraca e insistiu que o técnico colocasse mais explosivos (três vezes mais para ser exato). O resultado na hora do show foi um estrondo tão grande, que estilhaços de bateria caíram sobre os operadores do estúdio e um estilhaço em particular acertou e feriu Keith Moon.

Enquanto Pete e Tommy estão fazendo seus papéis à frente das câmeras, Moon sai rapidamente do palco com o braço ensangüentado. Existem fontes que afirmam que esta explosão foi tão alta que veio a causar o já conhecido problema de audição de Pete Townshend, embora ele tenha desmentido isto diversas vezes.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos