Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidades - Led Zeppelin e o lendário encontro com Elvis Presley

Ir para baixo

Curiosidades - Led Zeppelin e o lendário encontro com Elvis Presley Empty Curiosidades - Led Zeppelin e o lendário encontro com Elvis Presley

Mensagem  PapaNJam Seg Jan 26, 2009 1:28 am

No início de dezembro de 2007, enquanto aguardava com ansiedade o show de reunião do LED ZEPPELIN, Cameron Crowe, que dirigiu o filme "Quase Famosos", relembrou o histórico encontro da banda com ELVIS PRESLEY:

"É difícil de acreditar que eles estiveram na mesma sala, mas em 1972 os cantos diametralmente opostos do mundo da música chegaram juntos. Led Zeppelin se encontrou com Elvis Presley.

Quem organizou o encontro foi o promotor mútuo deles, Jerry Weintraub (que depois produziu a série Ocean's 11 com George Clooney e Brad Pitt), levando Jimmy Page e Robert Plant para o quarto de hotel de Presley em Las Vegas.

A música do Zeppelin na época permeava as ondas do ar. Eles eram imensamente populares, uma força enigmática do hard rock. Presley já tinha se reinventado como o rei de Vegas, e um colega 'honorário contra as drogas' de Richard Nixon.

Nos primeiros minutos da reunião de cúpula, Elvis ignorou o Led. A sala estava preenchida com um silêncio desajeitado. Os seguranças monitoravam a temperatura. Jimmy Page - que pegou numa guitarra pela primeira vez depois de ouvir Elvis cantar 'Baby Let's Play House' numa rádio americana - começou a ficar agitado. O que estava acontecendo? Será que Elvis realmente queria conhecê-los? Ou foi tudo um grande mal-entendido?

Finalmente, Elvis se virou para seus convidados. A primeira pergunta dele não teve nada a ver com a música do Zeppelin. Foi sobre a reputação de bangunceiros que o interessou. 'Me digam', perguntou Elvis, 'é verdade, essas histórias sobre vocês na estrada?'

Durante um momento surreal, eles se viram olhando a versão tri-dimensional da própria rebeldia jovem deles. Plant falou primeiro, sem abrir um sorriso. 'Claro que não', ele disse. 'Nós somos homens de família. Na verdade, eu me divirto muito em andar pelos corredores de hotel, cantando suas músicas'. Plant se curvou para a frente, e ofereceu sua melhor imitação de Elvis Presley. 'Treat me like a foooool, treat me mean and cruuuel, but loooooove me...'

Elvis fixou seu olhar em Plant e estudou o momento com intensidade. Daí desabou em gargalhadas. Os seguranças também começaram a rir e de repente a atmosfera passou a ser amigável.

Nas próximas duas horas, Presley divertiria a banda contando suas próprias histórias da estrada e episódios ocorridos na época em que fazia filmes. Confessou que nunca tinha ouvido nada do Led, exceto por uma canção que seu meio-irmão lhe mostrara - 'Stairway To Heaven'. 'Gostei dela', disse.

Mais tarde, caminhando nos corredores do hotel, Page e Plant se perguntavam se o encontro com o Rei havia sido tão bom quanto parecera, e a resposta chegou momentos depois.

'Hey', veio uma voz do corredor. Via-se apenas a cabeça de Elvis. Nunca mais eles se reencontrariam, mas esta última imagem ficaria para sempre em suas memórias. Lá estava Elvis cantando para seus novos amigos 'Hard-Rockers' uma imitação perfeita de Robert Plant imitando a si mesmo. "Treat me like foooool…"

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos