Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Confira as melhores participações musicais em 'Os Simpsons'

Ir para baixo

Confira as melhores participações musicais em 'Os Simpsons' Empty Confira as melhores participações musicais em 'Os Simpsons'

Mensagem  PapaNJam Ter Jan 27, 2009 9:58 pm

Fall Out boy faz participação especial no seriado hoje nos EUA.
Banda emo tem o nome inspirado em personagem do desenho.

O roqueiros norte-americanos da banda Fall Out Boy vão se juntar, na noite deste domingo (25), a um seleto clube que inclui Green Day, Sonic Youth e Yo La Tengo: a banda emo vai tocar sua própria versão do tema do seriado de animação "Os Simpsons" no episódio que vai ao ar nos EUA neste domingo (25).

O episódio, chamado "Lisa, the drama queen" ("Lisa, a rainha do drama", em inglês), mostra Lisa conhecendo uma garota chamada Juliet (interpretada por Emily Blunt, de "O diabo veste Prada"), com quem cria uma fantasia que a ajuda a escapar da realidade. O episódio pertence à 20ª temporada da série.

O Fall Out Boy é a primeira banda a participar de um episódio da série que tem em seu nome uma referência ao desenho: Fallout Boy (ou "Caidaço boy", como foi traduzido para o português) é o nome do ajudante do Homem Radioativo, personagem em quadrinhos do mundo dos Simpsons.

A tradição de aparições especiais de personagens de carne e osso vem desde a segunda temporada dos Simpsons. A série já teve a participação de diversos atores, atletas, apresentadores de TV, músicos e até cientistas, como Stephen Hawking.

As aventuras musicais dos Simpsons são um capítulo à parte da história do desenho, que vai ao ar nos EUA desde dezembro de 1989. Entre festivais de rock e shows em Las Vegas, a família amarela já contou com a ilustre presença de três ex-Beatles e até mesmo do hoje recluso Michael Jackson, que dublou um personagem que acreditava ser o cantor em 1991.

O G1 listou algumas das melhores aparições musicais da história dos Simpsons, confira abaixo:

Tony Bennett: O cantor norte-americano foi a primeira participação especial da história da série, no quinto episódio, cantando a música da "Capital City", uma versão de "New York, New York" para a cidade sem nome que é capital do estado onde os Simpsons moram.

Ringo Starr: O baterista foi o primeiro ex-Beatle a aparecer no seriado, também na segunda temporada. Starr é mostrado respondendo as cartas de suas fãs da época da banda, incluindo uma de Marge - que pinta retratos do ídolo. A ironia é que em 2008, Ringo anunciou que não responderia mais cartas de fãs - fontes diziam que a correspondência havia aumentado muito depois deste episódio.

Aerosmith: Foi a primeira banda a aparecer inteira na série, na terceira temporada. No episódio, Moe, dono do bar que Homer Simpson frequenta, fica rico ao criar um drink, e transforma o ambiente em uma boate - onde o Aerosmith aparece tocando "Walk this way".



Green Day: O trio punk teve a honra de participar do longa-metragem dos Simpsons, tocando na sequência de abertura, no lago de Spriengfield sobre uma balsa que afunda por causa da poluição. A banda também fez sua própria versão da música tema da série, composta pelo ex-Oingo Boingo Danny Elfman.



Barry White: O cantor de soul ajuda Lisa a salvar as cobras da cidade de Springfield, que são mortas anualmente pelos habitantes em comemoração ao aniversário da cidade. Colocando amplificadores voltados para o chão, White e Lisa conseguem atrair as cobras para a segurança com som grave - e para isso, nada melhor que o barítona de White cantando "Can't get enough of your love, babe".

George Harrison: Numa aparição rápida em um episódio que é uma paródia da carreira de sua ex banda, os Beatles, Harrison, morto em 2001, vê um concerto da banda de Homer Simpson no terraço do bar do Moe e lembra: "Isso já foi feito".

Ramones: A banda punk norte-americana toca na festa de aniversário do senhor Burns, dono da usina nuclear onde Homer trabalha, em um episódio da quinta temporada que parodia o filme "Cidadão Kane".



Paul McCartney: O ex-beatle foi o último membro da banda a aparecer no desenho, já na sétima temporada, em 1995. No episódio, Lisa resolve se tornar vegetariana, e recebe o apoio de Paul e sua esposa na época, Linda. Paul ainda conta que se Lisa ouvir "Maybe I´'m amazed" ao contrário, ela vai descobrir uma receita de sopa de lentilhas escondida.

Sonic Youth, Cypress Hill, Smashing Pumpkins, Peter Frampton: Só um festival da música para juntar tantos artistas diferentes em um único episódio. Homer acha que está ultrapassado e não entende o rock moderno, e resolve levar os filhos para o "Hullabalooza", paródia do festival itinerante Lollapalooza. Lá Homer descobre ter um talento especial e se junta à turnê com as bandas. Nos créditos finais do episódio, o Sonic Youth toca a música tema do programa.

Mick Jagger e Keith Richards (Rolling Stones), Elvis Costello, Lenny Kravitz, Tom Petty e Brian Setzer: Outra maneira de arranjar um grande número de roqueiros é mandando Homer para um acampamento de rock onde eles são professores - com direito a um show beneficente: "Concert for Planet Hollywood", a rede de restaurantes dirigida por Sylvester Stallone, Bruce Willis e outras estrelas que quase fechou as portas em 1999.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos