Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidades - Dimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss

Ir para baixo

Curiosidades - Dimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss Empty Curiosidades - Dimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss

Mensagem  PapaNJam Qui Fev 12, 2009 9:29 pm

Em 2004, o funeral do guitarrista Dimebag Darrell (PANTERA, DAMAGE PLAN, REBEL MEETS REBEL) reuniu músicos como Scott Ian (ANTHRAX), Jerry Cantrell (ALICE IN CHAINS), Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY) e Eddie VAN HALEN. Chocados com o assassinato do músico em pleno palco, eles prestaram solidariedade à família e se despediram no melhor estilo rock 'n' roll.


--------------------------------------------------------------------------------
Gene Simmons enviou um caixão do KISS, logo preenchido com garrafas do whisky canadense preferido de Dimebag. Nas palavras de Zakk Wylde, "devia ter umas 15 garrafas lá dentro. E eu dizia 'será que é o suficiente para a viagem lá pra cima?'".

No velório, a viúva de Dimebag, Rita Haney, ficou supresa quando Eddie Van Halen entregou-lhe uma guitarra com as cordas enferrujadas. Eddie conhecera Dimebag apenas três meses antes, mas havia oferecido seu apoio, e concordou em levar uma guitarra para a homenagem. Mas a família esperava apenas uma réplica comercial ou algo do tipo. Ninguém imaginou que Eddie tinha voado para o Texas com seu modelo original de 1979 na bagagem. Exatamente a mesma guitarra que aparece na contracapa do álbum 'Van Halen II'.

O modelo é bem menos conhecido que a clássica "Frankenstein", construída por Eddie num porão em 1974. Mas Dimebag "sempre achou aquele visual o mais invocado", revelou Rita depois do funeral.

Três anos depois, em entrevista à Guitar World, Eddie se emocionou ao falar sobre o caso. O depoimento é parte de um vídeo legendado sobre Dimebag Darrell (5:30min), produzido pelo Riffola.

O vídeo também mostra os membros do Pantera maquiados à moda do Kiss, tocando o clássico 'Cold Gin' junto com o SKID ROW de Sebastian Bach.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos