Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Metallica: regente explica "The Unforgiven III" e compara Metallica a Wagner

Ir para baixo

Metallica: regente explica "The Unforgiven III" e compara Metallica a Wagner Empty Metallica: regente explica "The Unforgiven III" e compara Metallica a Wagner

Mensagem  PapaNJam Sex Fev 20, 2009 11:42 pm

O regente, arranjador e compositor David Campbell concedeu entrevista exclusiva ao Solada, na qual comentou seus trabalhos em "The Unforgiven III" do álbum "Death Magnetic" (2008) do METALLICA.

Pai do músico BECK, ele afirmou que "(...) o Metallica soa como uma extensão moderna, sombria e avassaladora de óperas como as de Wagner" e sugeriu que músicas como "All Nightmare Long" e "My Apocalypse" cairiam bem com arranjos orquestrais.

David explicou como foi seu contato com a banda e com o produtor Rick Rubin e lembrou que "Rick e a banda queriam o som original e autêntico de um piano de cauda e as gravações de James (Hetfield) foram realizadas em um piano digital", supondo que a versão do CD talvez não tenha sido gravada com James Hetfield no piano.



Para o premiado regente, sua apresentação ao lado do KISS registrada em "Kiss Symphony: Alive IV" foi uma das coisas mais divertidas que ele fez na vida. "(...) As músicas do KISS nas quais trabalhamos são muito simples. Elas são perfeitas para aquelas orquestrações bombásticas que preparamos", garantiu.

Campbell revelou ainda suas seis músicas favoritas do METALLICA, além de ter falado de "The Unforgiven" e "The Unforgiven II", do filho BECK, da polêmica masterização, do som e de vários detalhes que envolveram a criação de "Death Magnetic". Leia a matéria completa no Solada.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos