Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

King Diamond: relato das gravações para Guitar Hero

Ir para baixo

King Diamond: relato das gravações para Guitar Hero Empty King Diamond: relato das gravações para Guitar Hero

Mensagem  PapaNJam Sex Fev 27, 2009 11:48 pm

Como noticiado anteriormente, o frontman do MERCYFUL FATE, KING DIAMOND, se juntará ao palco virtual do METALLICA na versão da banda do Guitar Hero.

King explica como ele foi convidado para participar do jogo.

"Então o segredo foi revelado.

Agosto de 2008, antes do Ozzfest, Lars Ulrich me ligou com uma sugestão bem peculiar.

Ele estava convidando o MERCYFUL FATE para ser parte do jogo 'Guitar Hero: Metallica' do Metallica e Activision. É claro que eu fiquei imediatamente interessado, seria uma honra ser parte de tal projeto. Lars pediu que nós achássemos as masters originais de 'Evil' ou 'Curse of the Pharaohs' e me deu uma pessoa para contato, Scott McDaniel da Activision, para quem eu deveria enviar as fitas master.

Eu liguei para Hank na hora e dei a ele a notícia interessante e perguntei se ele tinha alguma idéia se as fitas master para o álbum 'Melissa' ainda poderiam estar no antigo estúdio em Copenhagen ou se aquele estúdio poderia ter mandado as masters para a Roadrunner na Holanda na época. Eu liguei para a Roadrunner New York para perguntá-los se sabiam onde as masters poderiam estar. A grande procura foi tão longe que Hank foi ao antigo dono do estúdio dinamarquês para procurar por seu celular particular já que o estúdio (Easy Sound Recording) foi fechado há mais de 10 anos. Todas as buscas deram em negativo.

Eu não poderia acreditar na nossa má sorte. Eu tinha que ligar para Scott da Activision com a má notícia mas quando eu sugeri que poderíamos ser capazes de juntar a maioria dos membros originais da banda para regravar uma nova versão das músicas, sua resposta foi extremamente positiva. O único problema era que a Activision precisava dessas masters em três semanas, então você pode dizer que foi o inferno.

Então eu voltei para Hank com esta sugestão e nós começamos a tentar descobrir como fazer isso em tão pouco tempo. Hank disse que ele ligaria para Michael Denner e Timi Hansen para ver o que eles diriam.

Já que nenhum de nós ouviu Kin Ruzz tocar bateria desde 1985, e estávamos sem tempo antes mesmo de começarmos, se tornou perigosos demais considerar este caso desconhecido. Nós simplesmente tínhamos que ter segurança. Muito estava em risco aqui.

Então foi natural perguntar a Bjarne T. Holm que foi na verdade o baterista na maioria dos álbuns do MERCYFUL FATE, incluindo o último '9'. Bjarne se manteve na melhor forma ao participar de todos os tipos diferentes de projetos, então nós sabíamos que ele poderia fazer isso sem nenhum problema.

O mesmo caso vale para Michael Denner, e ele retornou a mim e Hank em um dia com um grande SIM. Em relação a Timi Hansen, ele supostamente não tocou nada significante no baixo pelos últimos 15 anos, e ele não é dono de um baixo pelos últimos 10 anos. MAS, como Michael Denner, ele era algo totalmente natural e quando ele retornou a nós com um grande SIM também, nós sabíamos que tínhamos uma chance.

Hank fez todos os arranjos e agendou algum tempo para a semana seguinte no Earplug Studios em Copenhagen onde todas as faixas musicais seriam gravadas. Então o ensaio pesado começou, Hank e Bjarne trabalharam em toda a base no estúdio de ensaio, Michael Denner trabalhou em casa pegando cada nota de seus antigos solos.

Timi poderia apenas ouvir em casa já que ele não estava em pose de um baixo.

Esta foi a hora em que eu recebi uma segunda ligação de Lars, me convidando para se juntar ao palco com o Metallica no Ozzfest para o 'Mercyful Fate Medley' inteiro. Nós também convidamos Hank mas ele não pode ir devido ao fato de que estaria em estúdio gravando.

As gravações começaram com as guitarras bases e baterias e então foi a vez de Timi. Hank me disse que Timi tinha chegado ao estúdio sem um baixo e Hank ressaltou que o estúdio tinha um Gibson antigo que ele poderia tentar.

Timi pegou o baixo e tocou com sua técnica especial de dedo-palheta, ambas as músicas foram gravadas e perfeitamentes, apenas 5 horas depois. Como eu disse, ele é totalmente natural. Não perdeu uma nota.

A seguir, Hank começou a trabalhar em seus solos, colocando nota a nota como os originais, com algumas poucas exceções. Estas exceções foram feitas para aperfeiçoar os antigos solos. Soou muito agressivo. Trabalho perfeito.

Veio então Michael Denner para recriar todos os seus solos originais. Eles são totalmente idênticos, nota a nota, bend a bend, mas com um som melhor que na época. Simplesmente espetacular.

Com toda a música no lugar, e em minha mente soando melhor e muito mais brutal que as antigas gravações, era a minha vez. Eu fui ao Nomad Recording Studio aqui em Dallas, Texas, aproximadamente uma semana depois do Ozzfest e trabalhei com meu engenheiro favorito, J.T. Longoria, recriando todos os antigos vocais.

Foi eletrizante voltar ao estúdio de novo. Minhas costas não me permitiram minhas sessões preferidas de 6 horas, então nós simplesmente cortamos as sessões pela metade, passando 3-4 horas cada dia de gravação. Foi muito interessante pegar as várias hamornias melódicas que foram feitas 25 anos antes e então tentar recriá-las do jeito certo.

A seguir, J.T. Longoria e eu mixamos as duas músicas no Nomad desta forma bem peculiar, que é necessário para um video-game. Digo, estas mixagens especiais onde cada instrumental, bateria, cimbal, o que for, cada um tem sua própria faixa em estéreo. Também, nós não podíamos masterizar estas músicas nós mesmos. Tinha que ser feito pela Activision para encaixar em todos seus critérios.

Nós mandamos as 2 músicas para a Activision um dia antes do prazo, e eles amaram. Eles decidiram usar 'Evil' ao invés de 'Curse of the Pharaohs', mas eu posso garantir que 'Curse' ficou tão brutal quanto 'Evil'. 'Evil' era, no fim, uma melhor música para a jogabilidade do jogo.

No meio tempo, eu foi informado pelo Lars que o Metallica tinha a oportunidade de ter dois personagens convidados animados e jogáveis no jogo. Como foi revelado agora ao público, estes convidados foram Lemmy e eu. Me pediram para voar a Califórnia para ser filmados com esses trajes especiais de captura de movimentos, da mesma forma que o Metallica estava fazendo. Aqui veio o próximo desafio. Minhas costas não me permitiriam aguentar um voo na época, então o que fazer? Scott McDaniel da Activision me assegurou que isto não seria um problema já que um de seus desenvolvedores já lidou com esse tipo de problema antes.

Já que os desenvolvedores estavam em posse de nosso último vídeo do KING DIAMOND, 'Give Me Your Soul' e tinham as gravações do Ozzfest, mais um monte de fotos que eu enviei, eles disseram que eles tinham o que precisavam para criar meu personagem animado. Foi espetacular ver cada estágio do desenvolvimento desde KING DIAMOND animado. No caminho, eles pediram por fotos próximas dos anéis, colar, e alguns outros ítens que eu uso no palco, então nós mandamos isso para eles e acredite, TODOS OS DETALHES ESTÃO LÁ. Eu até tive a oportunidade de ver o KING DIAMOND animado se mover com a música, e é assustador o quão detalhado os desenvolvedores foram capazes de me criar, microfone de ossos e tudo mais.

Eu percebi em vários sites que haviam algumas questões sobre a maquiagem. Para um jogo, deste tamanho, você precisa se comprometer um pouco aqui e ali. Cruzes invertidas na face não era muito aceitável. Na verdade, qualquer tipo de pintura na face poderia ter uma sensação de 'blasfêmia' para alguns dos parceiros de negócios envolvidos nesta grande empreitada. O mesmo vale para o colar de cruz invertida.

Eu acho, no entanto, que sob estas circunstâncias, o que precisamos fazer acabou funcionando bem para todo mundo. É definitivamente KING DIAMOND e eu mesmo modifiquei a maquiagem assim que fui informado. Eu simplesmente apaguei as cruzes e modifiquei a maquiagem dos olhos para algo mais similar a antiga maquiagem do MERCYFUL FATE. MAS garanto que as cruzes é A maquiagem de KING DIAMOND atualmente e isso vale para o MERCYFUL FATE também. Hoje em dia eu vejo KING DIAMOND com a maquiagem de cruz como sendo o cantor do KING DIAMOND e MERCYFUL FATE e não devo mudar esta maquiagem favorita minha para futuras necessidades do MERCYFUL FATE.

Em relação ao colar de cruz invertida, eu acho que nós achamos um substituto perfeito quando nós o trocamos pelo colar The Eye.

Eu pessoalmente preferia ter a maquiagem de cruz, mas eu estou totalmente satisfeito com o resultado que chegamos. Em resumo, esta tem sido uma experiência excelente, de trabalhar com tantas pessoas talentosas, cada uma delas tão profissional e legal.

Da minha parte, eu lidei mais com Scott McDaniel e tem sido totalmente agradável.

Entãããããããããooooo.

Hank Shermann, Michael Denner, Timi Hansen, KING DIAMOND e Bjarne T. Holm regravaran 'Evil' para o jogo Guitar Hero: Metallica, Agosto de 2008. Esta formação também gravou 'Curse of the Pharaohs' na mesma sessão.

Nós disponibilizaremos ambas as músicas para vocês todos no iTunes. No entanto, primeiro precisamos masterizá-las. Nós começaremos este processo em breve. Eu não posso dar uma data exata para quando elas estarão disponíveis neste momento, mas deve definitivamente ser antes do verão [do hemisfério norte]. Eu não consigo enfatizar o quão espetacular elas ficaram, mas como eu disse, você terá a chance de julgá-las por conta própria em um futuro próximo.

Então esta foi a história completa por trás daquilo que eu descrevo como grande notícia por um bom tempo, eu espero que vocês achem esta notícia tão encorajadora como nós, MERCYFUL FATE, achamos.

Eu vou conferir na internet para ver se eu posso esclarecer alguma questão que surgir.

Muito obrigado ao Metallica e Activision por nos permitir ser parte desta totalmente nova aventura para nós.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos