Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

King Diamond: comentários sobre o "Guitar Hero: Metallica"

Ir para baixo

King Diamond: comentários sobre o "Guitar Hero: Metallica" Empty King Diamond: comentários sobre o "Guitar Hero: Metallica"

Mensagem  PapaNJam Dom Mar 22, 2009 10:00 am

A Destructoid conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista King Diamond (MERCYFUL FATE, KING DIAMOND), que falou sobre o seu envolvimento com o novo game "Guitar Hero: Metallica":

Destructoid: Eu fui ver "Guitar Hero" algumas semanas atrás e na conversa com o criador da Neversoft houve menção que você teria machucado suas costas. Como está agora?

King Diamond: "É, mas estou melhorando, é uma hérnia de disco. Já faz um ano e meio, quase dois. Foi tão complicado no início que eu não conseguia sequer me sentar no primeiro ano. Então depois que me machuquei eu passei a maior parte do tempo em pé, pra você ter idéia eu tinha que comer em pé todo dia. Tudo isso acabou nos atrasando. Por outro lado tivemos a oportunidade de fazer outras coisas já que não estávamos em turnê. Eu acredito que vamos sair em turnê ano que vem. Enquanto isso tivemos vários projetos para nos ocupar, foi bom. Não houve falta de apoio dos nossos fãs em momento algum, nós temos os melhores fãs que alguém pode querer. Eles estão sempre lá, custe o que custar. Agora a prioridade é o 'Guitar Hero'".

"Existem duas músicas que gravamos para que a Actvision faça sua escolha. Então tem mais uma — e eventualmente terão outras — depois que o jogo for lançado, que vão estar disponíveis no iTtunes ou algo do gênero. São 'Evil' e 'Curse of the Pharoahs'. Eles escolheram 'Evil' provavelmente por que – eu acho pelo menos – tem mais haver com o game. Nós fizemos muitas coisas. Atualmente eu estou trabalhando em uns filmes antigos e em antigas gravações do KING DIAMOND e do MERCYFUL FATE que ainda vão ser lançadas — KING DIAMOND vai ser um DVD duplo. Só raridades, entende? E a mesma coisa com o MERCYFUL FATE. Pode até ser que seja triplo com o MERCYFUL FATE. Vamos ver quanto material está bom o suficiente para ser usado. E isso tudo é especialmente para os fãs, tem até material do MERCYFUL FATE de antes da gente assinar com gravadora".

Destructoid: Então, vai ter algum conteúdo disponível para download?

King Diamond: "Não, Não — Nós fizemos duas músicas, quando o Lars [Ulrich, METALLICA] me chamou, quando ele convidou a gente para fazer parte desse projeto, ele sugeriu tanto 'Evil' como 'Curse of the Pharoahs'. Então fomos procurar pelas fitas master. Não conseguíamos achar em lugar nenhum. Eu já estava pensando: 'Oh Deus, isso não pode ser verdade. Nós vamos perder uma oportunidade unica'. Então eu falei com os caras e acabamos fazendo uma regravação com quatro dos cinco membros originais. De qualquer maneira são todos os caras das antigas que gravaram a música pela primeira vez 25 anos atrás. Nós fomos lá e regravamos as canções e elas soaram muito bem (risos)".

"Mas elas se mantiveram totalmente fiéis ao original. O solo de guitarra de Michael Denner é 100% idêntico. Cada bend, cada harmonia que ele põe no solo e coisas assim, está idêntica ao original. O outro guitarrista, Hank Shermann, é 98% idêntico. Esses 2% que não são idênticos ocorrem pois tinham tão poucas notas nos antigos solos que dissemos: 'Bah, não dá pra fazer só isso, temos que fazer melhor'. Então aprimoramos esses pequenos detalhes".

"Por outro lado é um som bem mais direto do que no álbum original. Foi interessante regravar a voz e depois pegar algumas dessas harmonias e dizer: 'O que foi que eu fiz mesmo na época?' e depois recriar isso".

"Então fizemos essas duas músicas e eles escolheram 'Evil' para o jogo. Mas eu acredito que essas músicas – você vai poder compra-las no iTunes e Amazon.com – vão ser disponibilizadas pela gravadora".

Destructoid: O que você pensa do "Guitar Hero", de uma maneira geral?

King Diamond: "Bom, eu só ouvi coisas boas até agora. Eu ouvi muitos comentários positivos para todas as versões que ja foram lançadas. É uma honra ser escolhido para participar desse projeto, tanto pelo Metallica quanto pela Activision. Toda a ajuda e todas as coisas boas que vieram disso — foi uma experiência muito nova e diferente, principalmente no processo de gravação... Aliás eu diria que a gravação talvez não, mas tínhamos que fazer a coisa toda resultar de uma maneira específica. Tínhamos que garantir que tudo estaria gravado separadamente. Mas a fase da mixagem foi de fato bem diferente pois cada coisa que você grava tem que ter sua própria faixa em estereo. É bem estranho. Normalmente você teria a caixa numa unica faixa e daí ajusta o PAN o quanto quiser até ela se enquadrar no som estéreo. É bem diferente. Eles tinham que passar a faixa por esse negócio que eles chamam de 'stem mixes' e eu ficava: 'hmm, ok, explica?', então eles nos explicavam. Dai nós faziamos e não podiamos masterizar, porque, obviamente isso é feito pela Activision pois eles tem que fazer com que todas as músicas diferentes soem iguais e ou compativéis no nível de volume e coisas assim".

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos