Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

30 Seconds to Mars -2002

Ir para baixo

30 Seconds to Mars -2002 Empty 30 Seconds to Mars -2002

Mensagem  PapaNJam Ter Jul 01, 2008 11:25 am

Os 30 Seconds to Mars começaram com os irmãos Jared e Shannon Leto, e foram formados em 1998.30 Seconds to Mars é uma banda estadunidense de rock alternativo que tem como vocalista o actor Jared Leto.

O primeiro CD com o título homónimo da banda, foi produzido apenas pelos irmãos Leto, em 2002. Um tempo depois, apareceram Matt Wachter e Solon Bixler. Os integrantes da banda foram influenciados principalmente por bandas como Pink Floyd, KISS e Alice Cooper.

O nome da banda é inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estariamos à alguns segundos para escapar desse ar mundano. Marte sempre foi uma imagem iconográfica, por ser um planeta próximo do Deus Romano da Guerra.

Solon saiu da banda por motivos injustificados. Tomo Milicevic, que já conhecia Shannon há 6 anos, e era um grande fã da banda. Um dia eles perguntaram se Tomo gostaria de integrar os 30STM. Ele aceitou, e hoje é o guitarrista.

No fim de 2003, durante uma turné pela África do Sul, Jared escreveu 40 canções e em Agosto de 2005, 12 das composições foram parar ao CD "A Beautiful Lie", que foi gravado não só na África do Sul, mas também em mais 4 continentes e 5 países diferentes. "No primeiro CD, nós criamos um mundo e escondemo-nos por trás dele." disse Jared. "Com A Beautiful Lie, era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais. O novo CD fala sobre brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudança. Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão. É a história do que é ser humano". Todas as canções foram escritas por Jared, menos From Yesterday, Savior e The Battle of One, que foram escritas pelo resto da banda. Hunter é uma canção cover de Björk. O CD não foi só produzido pela banda, mas também pelo produtor Josh Abraham.

Em Outubro de 2007, após a banda de Leto ter atuado em seu primeiro show no Brasil, realizado no Tom Brasil em São Paulo, Jared Leto solicitou dois acessórios inusitados em sua lista de exigências para uma entrevista com os fãs: luvas de plástico e vitamina C, causando muita polêmica.[1][2] As luvas de latex são usadas pelos membros da banda, pois as canetas que usam para dar autógrafos são de tinta permanente, e dificilmente saem das mãos. A vitamina C faz parte de um tratamento de Jared Leto, pois contraiu Gota após o brusco emagrecimento resultante do filme Chapter 27, em que desemprenha o papel de Mark David Chapman

Em 15 de Fevereiro de 2008, os 30 Seconds To Mars estrearam-se em solo português, com um concerto completamente esgotado no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A abertura esteve a cargo dos Qwentin. [3] E Jared Leto referiu «o concerto no Coliseu foi o melhor da digressão europeia».

A 3 de Maio de 2008, os 30 Seconds To Mars deram o seu segundo concerto em solo português, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. A abertura esteve a cargo dos F.E.V.E.R.. Apesar dos iniciais problemas de som, o espectáculo decorreu com toda a sumptuosidade a que a banda nos habituou.


Nomeações
Em 2006 a banda foi nomeada para os Video Music Awards, pelo melhor videoclipe de Rock: The Kill, junto de bandas como Red Hot Chili Peppers e Green Day, mas a grande vencedora foi a banda AFI.

A banda também foi indicada para melhor clipe do MTV2 Awards, que com todo o mérito, ganharam.

Logo após essas duas nomeações, o grupo recebeu mais duas nomeações no Fuse Chainsaw Awards com as categorias de Clipe Inspirado num Filme (no caso, The Kill inspirou-se no filme 'O Iluminado'), em que os 30 Seconds to Mars concorreram com bandas como Franz Ferdinand e Fall Out Boy; e também na categoria Príncipe das Trevas em que Jared Leto concorria com os vocalistas de bandas como My Chemical Romance - Gerard Way e AFI. A Banda saiu vencedora nas duas categorias.


Curiosidades
O que significa Provehito In Altum?
Significa "Lançar-se ao Desconhecido".

Por que 30 Seconds To Mars?
“Para nós o nome 30 Seconds To Mars tem um pouco a ver com o espaço, o universo ou qualquer outra coisa relacionado a isso. É um nome que trabalha diferentes níveis. E mais importante ainda, é uma representação do nosso som. É uma frase musical, sugestiva, cinematográfica e inspiradora.” “Na verdade, o nome vem de uma tese que eu achei num site de um professor de Harvard. E uma das sessões da tese foi intitulada de 30 Seconds To Mars, e ele dizia que nós estamos literalmente a 30 segundos de Marte.” - Diz Jared

O que os Glyphos (símbolos) representam?
Eles provavelmente representam o nome da banda. Mas essa teoria ainda não foi confirmada. Já perguntaram incansavelmente aos integrantes da banda mas eles se recusam a responder.

1º Símbolo – significaria 30. 2º Símbolo – ponteiros de um relógio significando segundos. 3º Símbolo – Entre os espaços do "III" seria o número 2 que em inglês ficaria “to”(para). 4º Símbolo – desenho de Marte, e suas duas luas, Phobos e Deimos.

Por que a Fénix?
A Fênix é um animal mitológico que vive por 500 anos, depois de um tempo morre em chamas e renasce das cinzas. Essa lenda simboliza o nascer e o pôr do Sol, imortalidade, ressurreição,e vida após a morte. Como todo bom mito, tem muitas versões e muitos tipos de interpretações. Ela faz parte de mitologia Egípcia, Grega, Árabe e Chinesa.

E as guitarras do Jared?
São um modelo customizado feito por McSwains Guitars. Têm o desenho de um Grypho (um leão com cabeça de pássaro e asas). Foram desenhadas pelo Jared. A primeira, "Pythagoras" é a branca; a segunda, "Artemis" é a preta.

O que a Seta representa?
A seta é a representação gráfica para a frase Provehito In Altum.

Ela significa: Honra, justiça, liderança e autoridade, análise, racionalidade, diferenciando a verdade da mentira, auto sacrifício, vitória e sucesso, entre outras coisas.

Sabia que "From Yesterday" é o video clip mais caro do mundo ?
Para a sua realização foram usados 1000 soldados chineses. E foram gastos cerca de 13 milhões de dólares, superando Scream de Michael Jackson e Estranged dos Guns N' Roses respectivamente primeiro e segundo clipes mais caros do mundo.




Formação Actual
Jared Leto - vocal, guitarra eléctrica, guitarra acústica, teclado/sintetizador , (por vezes guitarra rítmica ou baixo) (1998-presente)
Tomo Miličević - guitarra rítmica, guitarra acústica, violino, teclado/sintetizador (2003-presente)
Shannon Leto - bateria (1998-presente)

Ex-Integrantes
Matt Wachter - baixo, teclado (2001-2007)
Solon Bixler - guitarra rítmica (2001-2003)

Integrantes de turné
Kevin Drake - guitarra (2001-2002)
Tim Kelleher - baixo, sintetizador (2007-presente)

Discografia
2002 30 Seconds to Mars
2005 A Beautiful Lie
Website www.30SecondsToMars.com

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos