Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Green Day-1989

Ir para baixo

Green Day-1989 Empty Green Day-1989

Mensagem  PapaNJam Ter Jul 01, 2008 11:26 am

Green Day é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em East Bay, Califórnia, no ano de 1989 por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool.
História

O começo de Mike e Billie foi difícil, apesar do talento. Eles se conheceram aos 10 anos, pouco antes do pai de Billie Joe Armstrong morrer de câncer. Mike Dirnt foi um dos poucos amigos de Billie que chegou a conhecer seu pai. Quando Mike completou 15 anos ele se mudou para a casa de Billie e os dois para se sustentar começaram a trabalhar de ajudantes de garçom no Rod's Hickory Pitt. Neste mesmo ano de 1987 Mike e Billie fundaram a banda, após recrutarem o baterista "John Kiftmeyer" (Al Sobrante}, sendo assim batizaram a banda de "The Sweet Children" que tocava em pizzarias e em campus. Pouco tempo depois fizeram seu primeiro show em um lendário clube chamado "Gilman Street", nesta mesma época Tré Cool tocava na "The Lookouts". Algum tempo depois eles conseguiram assinar contrato com a gravadora "Lookout! Records" e mudaram o nome da banda de The Sweet Children para Green Day.


Primeiro álbum e a sequência
Em 1991 lançaram seu primeiro álbum e deram o nome de 1,039/Smoothed Out Slappy Hours que foi um sucesso no cenário local, contudo o baterista "John Kiftmeyer" anunciou sua saída da banda. Uma curiosidade não tão conhecida sobre o Green Day é que Al Sobrante e Tré Cool não foram seus únicos bateristas, com a saída de Al o Green Day chamou um baterista substituto Dave EC, que tem creditos na música "2000 Light Years Away".

Quando a banda se preparava para gravar seu segundo álbum eles chamaram um outro baterista, Tré Cool agora fazia parte da banda, e a formação final do Green Day estava completa. Em 1992 Kerplunk! foi lançado e a reputação da banda cresceu tornando a banda mais produtiva da Lookout Records. Em abril de 1993 o Green Day deixou sua gravadora e em bons termos foram contratados pele Reprise Records, e lançaram em 1994 o seu mais elogiado álbum Dookie. O principal motivo para qual ter estourado com o álbum Dookie foi o apoio da MTV sobre a música "Basket Case". Contudo o sucesso repentino levou ao ciúme e as pessoas começaram a chamar a banda de vendidos. A resposta para isso veio em outubro de 1995 com o lançamento do album Insomniac. Em 1997 Nimrod marcou uma mudança de direção para a banda e um dos melhores álbuns do Green Day estava sendo lançado e com ele vem "Good Riddance (Time Of Your Life)" e novamente os chamaram de vendidos, apontando para o rítmo acústico da música. E em 2000 o álbum Warning entrava em cena com um estilo mais politizado, um dos marcos da banda.

Em 2003, durante o tempo passado no estúdio, uma banda de new wave surgiu na cena, conhecida como The Network. Esta banda de cinco integrantes, no primeiro olhar ou na primeira ouvida parecia ser o Green Day. O integrante principal, Fink, lembra o pseudônimo de Billie Joe Armstrong, Wilhelm Fink.

Para não parar após Warning, a banda foi ao estúdio escrever e gravar novo material para um álbum. Após completarem 20 faixas, um álbum impressivo de acordo com aqueles poucos que o ouviram, as fitas master foram roubadas do estúdio. A banda escolheu não tentar recriar o álbum roubado mas ao invés disso começou tudo de novo com o objetivo de ser mais ambiciosa.

O álbum resultante foi American Idiot, de 2004, e está sendo marcado como uma "Opera rock", ou mais corretamente um álbum de conceito contando a história de personagens como St. Jimmy, Jesus of Suburbia e Whatsername. Duas das faixas, "Jesus of Suburbia" e "Homecoming", têm mais de nove minutos. Este álbum ganhou em 2005 o Grammy para melhor álbum de rock junto de outras cinco indicações. O jogo NFL Madden 2005, da Electronic Arts, contém a canção "American Idiot".

Desde então, a banda vem retornando à mídia, com freqüentes aparições em revistas, como a Rolling Stone, na televisão e em turnê mundial. O CD American Idiot já vendeu mais de 14 milhões de cópias no mundo e ganhou os Grammy de melhor cd de rock e gravação do ano, com a música Boulevard of Broken Dreams. Essa música permaneceu nada menos que 16 semanas seguidas em primeiro lugar na parada de rock da Billboard. O Green Day também estará no filme Live Freaky Die Freaky, junto de outras bandas punk da Bay Area, em San Francisco. O filme possui direção de John Roecker. Cerca de 1 ano após o lançamento de American Idiot, a banda lançou um CD e DVD ao vivo, entitulado Bullet in a Bible, de um dos maiores shows feitos na turnê do sétimo CD.

E agora, o Green Day se prepara pra um novo álbum. Os integrantes disseram que a era American Idiot acabou. Estão em parceria com o U2 e fizeram uma apresentação juntos e cantaram um cover "The Saint Are Coming" do The Skids. Todo o dinheiro arrecadado por este single foi doado para caridade das pessoas atingidas pelo Furacão Katrina.


Recentemente
No ano de 2006, o Green Day lançou uma música em parceria com o U2, chamada "The Saints Are Coming", sobre Nova Orleans e os estragos do furacão Katrina.

Em 2007 saiu um cover da música "Working Class Hero" de John Lennon cantada pelo Green Day, essa música faz parte do CD Instant Karma de homenagem a John em que participaram outros artistas como U2, Aerosmith, Black Eyed Peas, Snow Patrol, Ben Harper, Avril Lavigne, entre outros.


Integrantes

Formação atual
Billie Joe Armstrong
Mike Dirnt
Tré Cool

Ex-membros
Al Sobrante

Curiosidades
O vocalista Billie Joe Armstrong praticamente aprendeu a cantar assim que disse suas primeiras palavras. Quando era criança, ia em hospitais cantar para alegrar os pacientes.
Os seus dotes musicais começaram a emergir desde pequeno tendo gravado a sua primeira música "Look for Love" com 5 anos de idade.
Armstrong ganhou sua primeira guitarra do pai, que a deu ao filho antes de morrer. Hoje o vocalista chama a Ferdnandez Stratocaster de "Blue".
Billie casou no dia 2 de Julho de 1994 com Adrienne Nesser, os dois conheceram-se durante um concerto do Green Day. Adrienne descobriu que estava gravida no dia após o seu casamento, durante a lua de mel.
Billie tem dois filhos, Joseph MaRciano nascido em março de 1995 e Jakob DaNger nascido em setembro de 1998. Billie é um músico com imenso talento, além de cantar e de tocar guitarra toca também harmônica, é possível vê-lo tocar no seu DVD, Bullet in a Bible, bateria, bandolim, piano, um dos primeiros instrumentos que aprendeu a tocar, e recentemente aprendeu também a tocar saxofone, por sua vez Mike toca baixo, guitarra, farfisa, uma espécie de piano, e bateria.
Tre toca bateria, acordeão e guitarra. Em seus shows, Tre joga dezenas de baquetas para o público e deixa uma caixa cheia de baquetas autografadas à sua disposição. Tre é considerado um dos melhores bateristas do mundo.
Certa vez em um show, uma pessoa da platéia disse algo a Billie Joe durante uma música.
Billie parou de cantar na mesma hora, e passou a discutir com o "fã". Billie literalmente chamou o indivíduo para o palco para brigar, como este não atendeu seu pedido, Billie tomou distância e pulou com os dois pés na cara do sujeito. Ao fundo, ouvia-se Mike Dirnt reprovando a atitude do suposto fã, com frases como: "Vá chorar para sua mãe menininho!".
Diversas das suas músicas podem ser ouvidas em trilhas sonoras de vários filmes, séries de tv e videogames. Recentemente eles tiveram uma participação no filme dos Simpsons, mas morreram bem no início.
Todos os membros do Green Day têm a sigla "E.B.P.M" tatuada em algum lugar do corpo. A sigla significa "East Bay Punk Mafia".

Discografia
1990 39/Smooth
1992 Kerplunk
1994 Dookie
1995 Insomniac
1997 Nimrod
2000 Warning
2004 American Idiot
Website www.greenday.com

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos