Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deftones-1989

Ir para baixo

Deftones-1989 Empty Deftones-1989

Mensagem  PapaNJam Ter Jul 01, 2008 1:54 pm

Deftones é uma banda de metal alternativo ganhadora de Grammy formada na cidade de Sacramento, Califórnia, Estados Unidos. A singularidade, a criatividade e o experimentalismo da banda fazem com que ela se distancie do rótulo de nu metal, e seu som é geralmente definido, inclusive por muitos fãs mundo afora, como metal e rock experimental.

Seu som único mistura distorções pesadas, vocais agressivos e melódicos alternantes, o uso de sons eletrônicos de fundo e letras intimistas tendendo ao minimalismo. O nome da banda é um neologismo: "Def" é uma escrita "fonética" para deaf(que significa surdo em inglês) e tones (que significa tons), o que produz um significado que pode ser traduzido como "Tons surdos".
Começo
Certamente uma das bandas mais badaladas de Alternative Metal, combinando elementos de punk, pop, hip-hop e metal. O Deftones conseguiu criar um estilo único e autêntico ganhando fãs de diversas tribos (desde punks a rappers).

Os 4 integrantes originais (Chino, Abe, Stephen e Chi) se conheceram em um pista de skate quando eram moleques, em Sacramento, CA. Até que um belo dia resolveram montar uma banda, por volta de 1989. Stephen e Chi já estudavam música influenciados pelos pais.

Assim começaram a tocar em festinhas e coisas assim (tocavam até cover de Danzig "Twist of Cain"). Foi então que o negócio começou a crescer e a banda nem nome tinha. A banda ganhou o nome de Deftones. Deftones não tem nenhum significado, é exclusivamenteo nome da banda e (para eles) tem o significado desse novo e único som da banda. A partir daí a banda começou a sair em turnês como bandas como: Bad Brains, KoRn, L7 e Quicksand.

Stephen Carpenter foi atropelado por um motorista bêbado e com a grana que ele ganhou no processo, comprou instrumentos e equipamentos profissionais.

Em 1993, eles lançaram o cd demo:(like)Linus e foi parar na mão de ninguém menos que Madonna, dona do selo Maverick, que os contratou imediatamente, impressionada com o heavy metal diferente que eles faziam. Em menos de um mês a banda já estava em estúdio e seu primeiro álbum, “Adrenaline”, foi lançado em 1995.

A banda ganhou destaque a partir do álbum "Around The Fur" onde foi convidada para vários festivais, principalmente no oeste americano com o àlbum "White Pony", considerado o mais melódico da banda, com composições como "Change" , "Party Knife" e "Korea"

Em 2001, eles tocaram no Rock in Rio, que foi realizado no Rio de Janeiro, e em 2007, eles estiveram em São Paulo, cantaram 23 musicas, num Via Funchal lotado (pouco mais que 5 mil pessoas), um show para muitos simplesmente inesquecível.


Integrantes
Chino Moreno - vocal e guitarra
Stephen Carpenter - guitarra
Abe Cunningham - bateria
Frank Delgado - sampler
Chi Cheng - baixo e vocal

Discografia
(Like) Linus, (1993)
Adrenaline, (1995)
Around the Fur, 1997)
White Pony, (2000)
Deftones, (2003)
B-Sides & Rarities, (2005)
Saturday Night Wrist, (2006)
Página oficial www.deftones.com

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos