Trabalhadores portugueses explorados em festival irlandês

Ir em baixo

Trabalhadores portugueses explorados em festival irlandês

Mensagem  PapaNJam em Ter Jul 15, 2008 9:51 pm

Obrigados a dormir num estábulo e a dividir refeições.

Três trabalhadores portugueses denunciaram este fim-de-semana a empresa Cleanevents, responsável pelas limpezas do recinto do festival Oxegen, na Irlanda.

Atraídos por um salário de 1000 euros para 12 dias de trabalho, o equivalente ao salário mínimo no Reino Unido, os funcionários viram-se forçados a dormir num estábulo para cavalos e a ter de partilhar de refeições por falta de comida para todos.

Sónia Mendes, uma das portuguesas que denunciou o caso à polícia irlandesa, disse ao Diário de Notícias que quando chegaram ao recinto perceberam que só havia 17 refeições e 20 camas, instaladas num estábulo com um "cheiro horrível", para os 52 trabalhadores, dos quais 21 de nacionalidade portuguesa e luso-brasileira.

Os trabalhadores que deram o alerta já regressaram a casa, em Londres, mas os restantes terão ficado no recinto, a 40 quilómetros de Dublin, muitos por falta de meios para pagar a viagem ou para contactar as autoridades, adiantou a testemunha.

A empresa em causa é uma multinacional sediada em Londres, responsável pela limpeza de grandes estádios de futebol como o de Wembley e o do Chelsea F.C.

O festival Oxegen terminou Domingo e contou com nomes como Amy Winehouse, REM, The Verve, RATM e Kaiser Chiefs.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum