Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Festival Marés Vivas: Prodigy triunfam ao 2º dia

Ir para baixo

Festival Marés Vivas: Prodigy triunfam ao 2º dia Empty Festival Marés Vivas: Prodigy triunfam ao 2º dia

Mensagem  PapaNJam Dom Jul 20, 2008 11:41 pm

Segunda etapa do Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, esgotou e teve o ponto alto na actuação dos Prodigy. Da Weasel e Tricky deram-lhes luta.
Festival Marés Vivas: Prodigy triunfam ao 2º dia Mares210
A segunda noite do Marés Vivas teve 20 mil pessoas e esgotou. Foi uma invasão progressiva, como é normal num dia de semana, mas bem notória a partir do concerto dos Da Weasel. Chegada a altura dos Prodigy, a expressão "ir até à frente do palco" ganhou contornos de proeza. Festival Marés Vivas: Prodigy triunfam ao 2º dia Mares211
Fica então respondida a dúvida de saber se ainda faria sentido um concerto dos Prodigy . Pelos vistos, sim. Houve mosh, braços no ar, saltos, óculos escuros, apitos e toda aquela dinâmica que nos habituámos a ver em projectos de música de dança electrónica na década de 90. E tendo uma assistência tão rendida, os Prodigy pouco mais tiveram de fazer do que dosear os clássicos: "Breathe", "Firestarter", "Voodoo People", "Poison", "Smack My Bitch Up".
Mc Maxim fez quase todas as despesas da conversa (com muita asneirinha entre cada palavra dita) e Keith Flint não parou enquanto não destilou dentro do seu fato às riscas. Lá atrás, discreto como sempre, Liam Howlett deixou os rapazes fazerem o que quisessem para animar as hostes. O concerto acabou com "Out of Space", cantado em uníssono nas sequências reggae.
Festival Marés Vivas: Prodigy triunfam ao 2º dia Mares212
Sabendo que iam actuar antes dos Prodigy, os Da Weasel quiseram fazer disso um trunfo. Deixaram de fora os temas mais afectivos ("Re-Tratamento" ou "Dialectos de Ternura", por exemplo) e atiraram-se de cabeça para um concerto enérgico. Não será, por isso, de estranhar que tenham recorrido aos primórdios ("Adivinha Quem Voltou", "Dou-lhe com a Alma", "Para a nóia" ou "God Bless Johnny"), misturando ainda uma versão de "(You Gotta) Fight for Your Right (to Party)", dos Beastie Boys, e várias alusões aos Rage Against the Machine. O público não se queixou, bem pelo contrário
Festival Marés Vivas: Prodigy triunfam ao 2º dia Mares213
O concerto de Tricky foi uma realidade paralela. Teve-se a possibilidade de o ver sem a inflação emotiva de outros tempos, embora a intensidade continue lá. Devia mesmo ser filmado como Douglas Gordon fez a Zidane, com 17 câmaras à volta dele. Tal como o futebolista, Tricky pouco se mexe, mas é capaz de concentrar em si toda uma plateia.

Festival Marés Vivas: Prodigy triunfam ao 2º dia Mares_10
De ombros caídos, à boxeur, segura o microfone e o suporte como se os quisesse espancar, imaginando-se que feche os olhos para acalmar uma qualquer fúria. Ao seu lado, a vocalista Kira faz o papel de princesa glacial, indiferente a tudo o que a rodeia (incluindo as saudades que alguém possa ter de Martina Topley-Bird).

Festival Marés Vivas: Prodigy triunfam ao 2º dia Maresv10
Começaram com uma versão de "Lovecats", dos Cure, repescaram "Black Steel" e "Karmacoma", apresentaram-nos a uma série de temas do novo álbum (Knowle West Boy), como "Council Estate", "Puppy Toy" ou "Joseph". Ficavam melhor numa sala fechada

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos