Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As capas de disco mais polêmicas da música

Ir para baixo

As capas de disco mais polêmicas da música Empty As capas de disco mais polêmicas da música

Mensagem  PapaNJam Sáb Jul 05, 2008 1:18 pm

Os ingleses dos Beatles, Roxy Music, Rolling Stones, entre outros grupos do resto mundo, já lançaram álbuns cujas capas provocaram polêmica e, em alguns casos, até censura. O site da Gisbon, uma das fábricas de guitarras mais famosas do planeta, listou algumas das capas de discos mais controversas da história. The Beatles - Yesterday and Today
Lançado em 1966 somente nos EUA e no Canadá, o disco carregava uma foto tirada pelo fotógrafo Robert Whitaker, mostrando o quarteto de Liverpool coberto de sangue, pedaços de carne e partes de bonecas. Apesar de ter dominado as paradas americanas na época de seu lançamento, a capa de Yesterday and Today foi duramente criticada. A gravadora Capitol ordenou que todas rádios que possuíssem o disco com a foto sangrenta o destruíssem. Hoje, é um dos discos mais raros e valiosos dos Beatles
As capas de disco mais polêmicas da música Yester10
As capas de disco mais polêmicas da música Capas_13Moby Grape - Moby Grape
O primeiro disco dos californianos psicodélicos do Moby Grape saiu em 1967. Por conta da imagem do baterista Don Stevenson mostrando o dedo do meio ao lado de seu colegas de banda, o disco teve que ser recolhido logo depois de seu lançamento.
As capas de disco mais polêmicas da música Disco_10
Jimi Hendrix - Electric Ladyland
O terceiro disco do deus da guitarra Jimi Hendrix causou rebuliço em outubro 1968 não apenas pelo seu repertório genial que mudou o rumo rock, mas também por causa da ousadia de sua capa. Uma fotografia de um grupo de belas mulheres nuas estampava Electric Ladyland. Recusada pela gravadora, a capa original acabou sendo substituída por uma foto da cabeça de Hendrix.
As capas de disco mais polêmicas da música Rollin13
Rolling Stones - Beggars Banquet
A idéia dos Stones era de que a capa de Beggars Banquet, lançado em 1968, levasse a fotografia de um banheiro sujo e repleto de pichações. As gravadoras Decca e London, responsáveis pelo disco, fizeram a banda adiar o lançamento do álbum para que a banda pudesse providenciar uma nova arte: uma imitação de um cartão de convite. A capa original só veio à luz em 1984, quando Beggars Banquet foi lançado em CD pela primeira vez.
As capas de disco mais polêmicas da música 77257610
Blind Faith - Blind Faith
O primeiro e homônimo trabalho do super grupo de Eric Clapton, Steve Winwood e Ginger Baker provoca controvérsia até hoje. O autor da imagem na capa, que exibe uma garota nua segurando um avião prateado, alega que a menor foi fotografada com o consentimento dos pais. Apesar do disco hoje manter a capa original, na época de seu lançamento ele foi recolhido e a imagem da garota substituída por uma foto em preto e branco da banda.
As capas de disco mais polêmicas da música Capas_11
Roxy Music - Country Life
Estampar seus discos com belas mulheres já tinha se tornado um hábito dos ingleses do Roxy Music em 1974. Mas a nudez das modelos Constanze Karoli e Eveline Grunwald na capa de Country Life foi um pouco demais para os padrões morais de alguns países. A capa acabou sendo censurada nos EUA, Espanha e Holanda.
As capas de disco mais polêmicas da música Lykyni10
Lynyrd Skynyrd - Street Survivors
O quinto álbum de estúdio dos reis do southern rock tomou as prateleiras das lojas em 17 de outubro de 1977. Na capa, a banda inteira posava envolvidos por várias labaredas de fogo. Poucos dias depois do lançamento de Street Survivors, uma acidente aéreo matou dois integrantes e feriu gravemente os restantes. Depois da tragédia a capa foi retocada e as chamas removidas.
As capas de disco mais polêmicas da música 77258010
Guns N' Roses - Appetite for Destruction
A arte inicial do primeiro disco do Guns N' Roses, banda acostumada a controvérsias, trazia uma pintura que retratava um robô estuprador prestes a ser atacado por um monstro de metal. Apesar do imenso sucesso comercial (20 milhões de cópias vendidas), os escritórios da gravadora Geffen foram inundados com reclamações e comentários de indignação. Só restou ao selo recolher as capas e substituí-la por uma versão mais amena.
As capas de disco mais polêmicas da música Amoric10
Black Crowes - Amorica
Uma foto tirada das páginas da revista masculina Hustler, exibindo uma virilha feminina vestindo um biquíni com a bandeira dos EUA, era ostentada na capa do terceiro disco dos americanos do Black Crowes. O visual de Amorica não causou uma boa impressão nas redes de lojas que vendiam o disco, resultando numa devolução quase total dos cópias.
As capas de disco mais polêmicas da música 77260910
Scorpions - Virgin Killer
Enquanto na Alemanha, país de origem do Scorpions, a capa de Virgin Killer (1976) passou despercebida, em lugares como os EUA ela fez a acusação de pornografia infantil e pervertidos pairar sobre as cabeças dos membros do grupo germânico de heavy metal. Tamanha foi controvérsia, que a capa original permanece censurada até hoje

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos