Boom Festival: Organização queixa-se de má vontade

Ir em baixo

Boom Festival: Organização queixa-se de má vontade

Mensagem  PapaNJam em Sex Ago 15, 2008 12:16 am

Responsáveis vêem com perplexidade a relação mediática entre o afogamento trágico ocorrido dia 11 de Agosto e o festival.

A organização do Festival Boom acusa os media de estarem a fazer "relações desajustadas" entre o festival e as ocorrências registadas no local.

A crítica, feita em declarações à agência LUSA, surge depois de ter sido noticiado o afogamento de um turista inglês, de 32 anos, nas proximidades do festival, chegando a referir-se o local do sinistro como "Barragem Boom".

Segundo o comandante dos bombeiros, o acidente terá ocorrido na madrugada ou manhã do dia 11 de Agosto, sendo o pedido de socorro emitido pouco depois das 9 horas, ou seja, frisa a organização, apenas meia-hora depois da abertura das portas no primeiro dia do festival que decorre até 18 de Agosto.

"É com total perplexidade que o Boom Festival se vê associado a um acontecimento trágico sucedido num local público", afirmou a assessoria do festival.

"Este evento de cultura independente e expressão artística atrai pessoas de todo o mundo a Portugal e é extremamente deplorável que ao longo dos anos se criem artigos na imprensa para denegrir a imagem do Boom Festival. O seu alcance mundial é singular e baseia-se num conceito forte, algo que não vende jornais nem é chamariz para a imprensa mainstream , mas atrai milhares de pessoas a Portugal. E isto fala por si", acrescentou.

Neste momento estarão 10 mil pessoas de 60 nacionalidades acampadas no recinto. Segundo o Correio da Manhã, até ao momento foram detidas e identificadas por consumo e tráfico nos acessos ao festival cerca de 30 pessoas, tendo sido apreendidas centenas de doses de drogas ilegais.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum