Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Beatles: "'Yesterday' me veio à mente durante um sonho

Ir para baixo

Beatles: "'Yesterday' me veio à mente durante um sonho Empty Beatles: "'Yesterday' me veio à mente durante um sonho

Mensagem  PapaNJam Sáb Nov 15, 2008 1:22 pm

Sir Paul McCartney revelou que escreveu o hit dos Beatles ‘Yesterday’ em um sonho.

A música foi originalmente gravada pela banda no álbum de 1965 ‘Help!’ e está no Guinness, o Livro dos Recordes, por possuir o maior número de releituras.

Sir Paul falou sobre as origens da canção depois de lhe terem perguntado o nome da sua música favorita dos Beatles em uma entrevista na rádio XFM.

Ele disse: “Uma das minhas? Se eu tivesse que responder uma música, esta teria que ser ‘Yesterday’, porque me veio em um sonho e porque 3.000 pessoas supostamente a gravaram".

“Aquilo foi totalmente mágico – eu não tinha idéia de como escrevê-la. Eu apenas acordei em uma manhã, e ela estava na minha cabeça. Eu não acreditei naquilo por mais ou menos duas semanas”.

A primeira cover de “Yesterday’ foi listada no top-10 do Reino Unido apenas três meses depois da banda lançar ‘Help!’.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos