Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Limp Bizkit-1994

Ir para baixo

Limp Bizkit-1994 Empty Limp Bizkit-1994

Mensagem  PapaNJam Qui Jun 26, 2008 10:18 am

Limp Bizkit é uma banda de metal alternativo dos Estados Unidos formada em 1994 em Jacksonville, Flórida. Seu som pode ser definido como uma mescla de hip-hop (efeitos nos vocais), rock melódico ("acordes" bem trabalhados) e metal alternativo (fúria, barulho). Juntamente com o Korn, recebem os créditos da criação e popularização do nu metal. Seus álbuns já venderam mais de sessenta milhões de cópias pelo mundo.
História

Início
Contrário à crença popular, o nome Limp Bizkit não foi escolhido por causa do jogo limp biscuit. Foi escolhido pela maneira que um amigo da banda descrevia sua mente após se drogar. A banda foi formada em 1994 por Fred Durst, Sam Rivers, Jon Otto e Rob Waters. Este último foi logo trocado por Wes Borland. Nessa época eles se tornaram amigos da banda de rap House of Pain, que incluía o DJ Lethal. Após o fim do House of Pain, o DJ se uniu a banda. Fred Durst, vocalista, era o tatuador dos integrantes da banda Korn, e por ela foram lançados. Eles também possuíam uma fita com quatro demos, Armpit, Blind, Phat Groove e Shove, e era intitulada Mental Aquaduct Records Demo, que foi entregue ao produtor Ross Robinson. Tal fita foi gravada e lançada em 1995. Em 1996 a banda lançou uma fita demo com três canções incluía "Pollution", "Counterfeit" e "Sour", que Fred entregou a Ross Robinson, que na época trabalhava com o Korn.


Three Dollar Bill Y'All$
Em 1997 a banda lançou seu primeiro álbum Three Dollar Bill Y'All$. Ele teve pouca associação, e somente progrediu quando a banda se associou com o Korn. Desta maneira eles puderam promover sua música em aparições na MTV, Family Values Tour e Ozzfest, no qual as fantasias e maquiagens de Wes Borland trouxeram momentos memoráveis aos fãs da banda. Seu compacto de sucesso foi a versão para "Faith" de George Michael. A canção apareceu na trilha sonora do filme de 1998 Very Bad Things, com Cameron Diaz, Christian Slater e Jeremy Piven.


Significant Other
Em 1999 a banda lançou seu segundo álbum, Significant Other. O primeiro compacto, "Nookie" foi um grande sucesso. No segundo semestre de 1999, a banda seguiu o sucesso de "Nookie" com dois outros compactos, "Re-Arranged" e "N 2 Gether Now", este último com parceria do rapper Method Man, e foi um grande sucesso na mídia.


Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water
Em 2000, a banda lançou Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water. Os primeiros dois campactos, "My Generation" e "Rollin (Air Raid Vehicle)" foram lançados simultaneamente. Durst alegou que essa tática iria chamar atenção para o álbum, o que realmente aconteceu: ambas as canções foram um sucesso. O álbum vendeu 1.055.256 cópias em sua primeira semana, um recorde para álbuns de rock. No total foram vendidos quase doze milhões de cópias.

Esse álbum é o mais polêmico do Limp Bizkit, pois ouve alguns boatos de ser considerado um dos piores discos do século, pelo fato de ter muitos palavrões e o disco der bastante ofensas as pessoas em geral.

A banda divulgou o álbum com o turnê Back to Basics. Os concertos eram marcados pela proximidade entre os fãs e a banda, que eram separados somente por uma grade de metal. Posteriormente a turnê foi patrocinada pelo Napster, e fãs puderam conferir de graça as apresentações.

Em entrevista no mesmo ano, Borland expressou insatisfação com o Limp Bizkit. Ele estava cansado dos boatos e disputas com outras bandas e com a mídia, principalmente com Trent Reznor, do Nine Inch Nails, por quem Borland tinha muita admiração. Em meados de 2001, Borland deixou a banda, alegando que o Limp Bizkit era uma banda vendida, e que Durst era egomaníaco. A saída de Borland foi uma grande explosão, pois ele foi muitas vezes citado como a força criativa no grupo, em parte por seu grande ecleticismo.

Com a ausência de Borland, a banda iniciou um processo de audições para encontrar um novo guitarrista, que ganhou o nome Put Your Guitar Where Your Mouth Is. Milhares de pessoas esperaram por horas por uma chance na audição.

Em 7 de março de 2003, a banda anunciou que se apresentaria ao vivo novamente depois de dois anos, no WrestleMania XIX. Também assinou contratos para algumas turnês, apesar de a banda estar ainda sem guitarrista. Os guitarristas para a turnê foram revelados posteriormente na página oficial da banda, sendo Brian Welch do Korn e Mike Smith do Snot. Dois dias depois, Durst confirmou na página oficial que Mike havia se tornado o guitarrista oficial da banda.

Mike Smith se reuniu com o Limp Bizkit para turnês, e contribuiu em pelo menos cinco músicas no álbum seguinte da banda, Results May Vary.


Results May Vary
Results May Vary foi lançado em outubro de 2003, com o grupo estilizando seu nome como limpbizkit, devido as mudanças com a entrada de Mike Smith e saída de Wes Borland.

Apesar deste álbum não ter emplacado sucessos como os anteriores, recebeu disco de platina nos Estados Unidos. A resposta da crítica para o álbum foi negativa, sendo considerado como sem forma e direção. A versão para "Behind Blue Eyes" do The Who foi bem sucedida nas rádios, mas foi citada como a pior versão de todos os tempos. Além de "Eat You Alive" e "Behind Blue Eyes", não foram lançados outros vídeos para canções desse álbum, devido à saída de Mike Smith da banda para o retorno de Wes Borland. Durante julho de 2004 houve vários rumores sobre a saída de Mike Smith da banda e o retorno de Wes Borland. Em 13 de agosto foi feito o anúncio da volta do guitarrista a banda. Nenhum anúncio oficial foi feito, mas a página da banda esteve fora do ar por algum tempo, e foi substituída por uma página com fotos da banda, que incluíam Wes.


The Unquestionable Truth
Com a volta de Wes Borland à banda, o Limp Bizkit reverteu o estilo de seu nome para o original. Eles retornaram ao estúdio com o produtor Ross Robinson e criaram o EP intitulado The Unquestionable Truth (Part 1), que foi lançado em 3 de maio de 2005, surpreendendo os fãs. A grande falta de apelo com a mídia foi considerada estratégia de Durst, resultando em pequenas vendas na primeira semana, algo em torno de 37 mil cópias. Sem gastarem qualquer dólar em publicidade, as vendas do álbum rondam as 550 mil cópias, apesar de ter somente sete faixas.


Greatest Hitz
Lançado em 8 de novembro de 2005, possuía também um DVD com os vídeos de seus maiores sucessos. A compilação inclui três canções não lançadas previamente: "Why", "Lean On Me" e uma versão dos The Verve e Motley Crue, denominada de "Home Sweet Home vs: Bittersweet Symphony".


Atualmente
O Limp Bizkit entrou em hiato depois de seu álbum The Unquestionble Trusth (Part 1). Wes Borland lançou sua própria banda, Black Light Burns. Fred Durst participou do filme População 436, e fez participação em álbuns de alguns artistas. O resto da banda tem projetos solos. A banda procura um novo guitarrista, já que Wes Borland provavelmente não continuará no Limp Bizkit. Por isso, o disco devera sair perto de 2008.





Membros
Fred Durst - vocal, compositor, produtor musical, diretor
Sam Rivers - baixo
John Otto - bateria
DJ Lethal - samplers e turntables

Antigos
Wes Borland - guitarra (1994-2001 e 2004-2006)
Mike Smith - guitarra (2001-2004)

Discografia

Demos
Mental Aquaducts (1995)

Álbuns de estúdio
Three Dollar Bill, Yall$ (1997)
Significant Other (1999)
Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water (2000)
New Old Songs (2001)
Results May Vary (2003)
The Unquestionable Truth (Part 1) (2005)
The Unquestionable Truth (Part 2) (2008)
Website www.limpbizkit.com

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos