Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Heavy Metal: o que os downloads representam para o estilo?

Ir para baixo

Heavy Metal: o que os downloads representam para o estilo? Empty Heavy Metal: o que os downloads representam para o estilo?

Mensagem  PapaNJam Sex Fev 27, 2009 11:46 pm

O site About.com publicou uma investigação extensa sobre o que os downloads digitais representam para a estética do Heavy Metal, em particular a arte dos álbuns. A história apresenta inúmeras entrevistas com grandes músicos do metal, artistas gráficos, representantes das maiores e menores gravadoras e outros. Alguns trechos abaixo:

King Diamond falando sobre ouvir Metal antes de Era Digital:
"Se eu tenho um novo álbum, especialmente nos velhos tempos, eu iria estudar isto antes de coloca-lo no ar. A arte criava a atmosfera da música que estava por vir. Você entraria em um certo humor antes do álbum, e isso foi criado com as letras e a arte de capa. Isto era o que nós estávamos tentando fazer com os CDs."

Tony Lazaro do VITAL REMAINS falando sobre o download digital:
"O pacote completo é tudo. É receber a arte da capa, os encartes, as letras, as fotos. É a experiência completa. Quando um fã de música underground vai para as lojas e pega um destes CDs, a excitação é alta. Você quer entrar no seu carro ou ir para sua casa, abrir e jogar dentro do seu som e girar e ver aquilo tudo. Nada mudou para mim. Eu ainda desejo ir para casa, dar uma boa lida nas músicas e escutá-las umas quatro ou cinco vezes. É realmente importante ter aquele choque de valor inicial... você perde isto com algo como o iTunes, onde é apenas a música e nada mais."

John Kevill do WARBRINGER falando sobre como os downloads fazem os fãs menos apreciativos das músicas:
"Se você quer conhecer minha maior preocupação... os downloads fazem as pessoas não terem gratidão. É como se houvessem duas crianças na loja de doces. Uma delas é gorda e sua mãe vai comprar para ele tudo o que quiser. A outra criança é magra, pobre e só tem 50 centavos, então ele só podera ter um ou dois doces no máximo. Quem irá apreciar mais seus doces? É a mesma coisa com a música. Se você for para o lado da música, há os álbuns que você vai apreciar e ouvir por completo e não algumas das músicas. Apesar de que se você baixar uma gravação você não terá investido nisto."

Brian Slagel, presidente da Metal Blade falando sobre o lado positivo da música digital:
"As possibilidades podem ser realmente legais. Isso irá fazer valer a dedicação dos artistas em usar suas armas e fazer com que o lado artístico não se perca enquanto nos movemos pela era digital", disse ele.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos