Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

28/02/1970: O Led Zeppelin se apresenta em Copenhagen com o pseudônimo Nobs

Ir para baixo

28/02/1970: O Led Zeppelin se apresenta em Copenhagen com o pseudônimo Nobs Empty 28/02/1970: O Led Zeppelin se apresenta em Copenhagen com o pseudônimo Nobs

Mensagem  PapaNJam Dom Mar 01, 2009 8:31 am

Em 28/02/1970: O Led Zeppelin se apresenta em Copenhagen sob o pseudônimo The Nobs, em virtude de uma ação movida por um parente de Ferdinand Zeppelin, inventor da famosa aeronave, que não desejava ver o nome da família associado a um evento de rock.

Na realidade, Frau Eva von Zeppelin, descendente do Conde Ferdinand von Zeppelin, já vinha tentando desde o ano anterior impedir a banda de usar o nome, e quase conseguiu por ocasião da apresentação realizada em outubro de 1969 na mesma Copenhagen.

Aparentemente o grupo chegou a se encontrar com Frau Eva, mas ela continuou insistindo que o uso do seu sobrenome insultava e "colocava em risco a honra de sua família". Uma ação judicial estava correndo e Peter Grant, que não temia um confronto com nada nem com ninguém, desta vez estranhamente achara melhor agradar um pouco o pessoal da aristocracia européia, e com isto decidiu-se que temporariamente o Zeppelin usaria outro nome.

A questão era: qual nome? Em tom de picardia, escolheram The Nobs, que serve para designar uma pessoa de alta consideração social, ao mesmo tempo em que é uma espécie de gíria britânica para o órgão sexual masculino.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos