Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LeAnn Rimes-1996

Ir para baixo

LeAnn Rimes-1996 Empty LeAnn Rimes-1996

Mensagem  PapaNJam Sex Jun 27, 2008 1:35 pm

Foi com "Can't Fight The Moonlight", o sucesso incluído na banda-sonora de "Coyotte Ugly", que LeAnn Rimes se tornou conhecida em todo o mundo, corria o ano de 2001. No entanto, o início de carreira da jovem acontecera muito antes: natural de Jackson, no Mississipi, a cantora começou a cantar antes dos dois anos, e aos 11, já a viver no Texas, tinha gravado "All That", o seu primeiro álbum de originais.
O sucesso que o registo, lançado por uma pequena editora independente, veio a alcançar, chamou a atenção da Curb Records, que editou "Blue", segundo disco de LeAnn Rimes, quando a artista tinha apenas 13 anos. Por detrás do tema-título está uma história que, até hoje, é associada à cantora: a canção "Blue" fora escrita nos anos 60 por um radialista e promotor discográfico que, ao encontrar LeAnn, se rendeu aos seus talentos e lhe sugeriu que cantasse a música.
Assumindo o papel de "padrinho" da artista, Bill Mak garante ter escrito "Blue" para Patsy Cline antes da morte da cantora, espalhando o rumor de que tinha esperado 30 anos até encontrar outra voz capaz de interpretar a canção. Inspirada na história e nas semelhanças de LeAnn com a lenda, a imprensa começa a apresentar a jovem como sucessora de Patsy Cline.
Mais tarde, porém, descobriu-se que a música já tinha sido gravada por três artistas diferentes. A constatação não retirou impacto ao disco, um sucesso de vendas nos EUA. A partir de então, o aplauso do público e os recordes batidos ("You Light Up My Life: Inspirational Songs", de 1997, foi o primeiro disco country a entrar directamente para as tabelas pop, country e cristã contemporânea) marcam o percurso de LeAnn. Depois do lançamento de uma colectânea com os seus primeiros temas, a cantora vendeu milhões de cópias de "Sitting On Top of the World", lançado em 1998. Para trás ficaram dois Grammys, tendo LeAnn sido a primeira cantora country a vencer na categoria de Melhor Artista Revelação.
A reforçar a comparação com Patsy Cline, a artista interpretou, em 1999, o clássico "Crazy", numa colecção de 11 standards da country a que deu o seu nome. Seguiram-se "Written In The Stars", um dueto com Elton John para o musical da Broadway, "Aida", e dezenas de concertos pelos EUA.
O reconhecimento a nível mundial veio com a banda-sonora de "Coyotte Ugly", para o qual gravou quatro músicas de Diane Warren, entre as quais o êxito "Can't Fight the Moonlight". No filme, LeAnn faz também uma pequena aparição, naquela que foi a sua segunda incursão pelo cinema, após a estreia em "Holiday in Your Heart", filme adaptado de um livro co-escrito pela cantora.
Em 2001, e na ressaca dos atentados de 11 de Setembro, surge no mercado "God Bless America", uma colecção de sucessos da artista, alternados com versões de clássicos da canção norte-americana, para emprestar ânimo aos povo dos EUA, abalado pela tragédia. Um ano depois, a cantora lança "Twisted Angels", mais um conjunto de originais
Discografia:
1996 - Blue
1997 - You Light Up My Life: Inspirational Songs
1998 - Sittin on Top of the World
1999 - LeAnn Rimes
2001 - God Bless America
2002 - Twisted Angel
2004 - What a Wonderful World
2005 - This Woman
2006 - Whatever We Wanna
2007 - Family

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos