Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rammstein -1993

Ir para baixo

Rammstein -1993 Empty Rammstein -1993

Mensagem  PapaNJam Seg Jun 23, 2008 11:48 am

Rammstein é uma banda alemã formada em 1993. As músicas são em sua maioria em alemão e podem ser classificadas sob os estilos rock, Industrial metal, NDH e Tanz Metal.
Banda
O nome da banda vem de um acidente aéreo acontecido na pequena cidade alemã Ramstein em 1988, durante uma exibição em que três aviões italianos colidiram e caíram em cima da platéia, provocando a morte de setenta pessoas. A banda decidiu então pôr um "M" a mais no nome da banda. "Rammstein" literalmente pode ser traduzido como aríete*. Das bandas que cantam em alemão é a que atingiu maior sucesso fora da Alemanha, principalmente com o segundo álbum "Sehnsucht" (1997), depois com "Mutter" (2001) e "Reise, Reise" (2004), alcançando então o ápice do sucesso. O seu último trabalho, inicialmente anunciado como "Reise, Reise (vol.2)", acabou por ser denominado "Rosenrot" (2005).

Nota
Se tomar base que "Ramm" é um diminutivo de "Rammen", e que o mesmo, em ingles lê-se "to ram", algo q pode ser traduzido como 1- Calcar, macetar. 2- Meter a força, enfiar. 3-Forçar a passagem/Aceitação e que Stein, na lingua Alemã é "Pedra", podemos dizer que Rammstein é algo como martelo, pedra do martelo, algo do genero. Se perceber também que eles tem sempre um tom pejorativo quanto a sociedade e governo, pode-se ver que o nome o indica bem.

A maioria de seus membros são oriundos da Alemanha Oriental, especificamente Berlim Oriental e Schwerin.

A banda freqüentemente usa efeitos pirotécnicos, fortes efeitos de iluminação além de um aspecto teatral nos seus concertos, produzindo um visual impressionante mas sobretudo cativante, mesmo para quem não gosta da sua música.


Apresentações em países lusófonos
Eles somente vieram uma vez ao Brasil, convidados pela banda Kiss para fazer a abertura de seu show em São Paulo e em Porto Alegre, em 1999, onde foram vaiados. Em Portugal eles atuaram 7 vezes: a 13 de Maio de 1998, no Paradise Garage, a 14 de Maio de 1998 no Hardclub em Gaia, em Lisboa, a 5 de Junho de 2001, no Coliseu dos Recreios, Lisboa, a 10 e 11 de Dezembro de 2001, no Pavilhão Atlântico, Lisboa, a 13 de Julho de 2002, no Festival Vilar de Mouros, em Caminha, e a última a 9 de Novembro de 2004, também no Pavilhão Atlântico.

Marcaram em Agosto de 2005 uma turné para a América Latina que incluía uma apresentação no Brasil, em São Paulo no Credicard Hall para Outubro, mas a turné foi cancelada. Primeiramente, a banda pediu desculpas, divulgadas no site.

Houve diversas especulações de que a causa do cancelamento das apresentações seria o acidente entre Till, o vocalista, e Flake num espectáculo na Europa durante a música Amerika.

Depois de alguns dias, os meios de comunicação especializados divulgaram notícias de que o tecladista da banda Christian Lorenz Flake havia contraído uma doença que ameaçava seu aparelho auditivo. Recentemente soube-se que Flake contraíra caxumba e também uma intoxicação alimentar.


Letras e Estilo
Os Rammstein não se enquadram num gênero musical específico. O seu estilo é considerado metal industrial, porém os próprios membros da banda chamam seu estilo de "Tanz Metall". Como óbvio na sua música industrial ela está sempre associada a música eletrônica, no caso do Rammstein é mais notável a influência do Techno. Acima de tudo, procuram em cada álbum fazer algo diferente do anterior, não mantendo um estilo. Apesar da banda demonstrar brutalidade na sua imagem, há senso de humor e protesto político nas letras. Algumas letras estão escritas de maneira dúbia, passíveis de terem dupla interpretação, podendo dizer-se que o sentido da letra varia segundo o ouvinte.

No final, são considerados mais como Neue Deutsche Härte (trad.: Nova Dureza Alemã, dureza relacionada com os vínculos ao estilo musical Heavy Metal)


Curiosidades
Em 2003 houve uma apresentação da música Mein Herz Brennt pela orquestra sinfônica de Dresden.[2]
Ficaram nus em uma apresentação nos Estados Unidos.[3]
A música Buck Dich foi censurada da versão DVD do Live Aus Berlin,por causa de uma encenação humorada de uma relação sexual entre o vocalista e o tecladista[carece de fontes?].
Foram processados pelo canibal alemão Armin Meiwes por "usar da história de sua vida em sua música Mein Teil sem permissão"[carece de fontes?].
Seus álbuns correram risco de censura e até mesmo proibição em 2007 na Alemanha, por serem considerados impróprio para menores[carece de fontes?].
Till Lindemann, vocalista da banda, diz não gostar de ser observado e procura sempre um ponto fixo para olhar em seus shows, "normalmente o homem da mesa de mixagem" segundo o próprio[carece de fontes?].
Flake, o tecladista, bateu acidentalmente com uma espécie de teclado motorizado diretamente em Till Lindemann no último show da banda,na música Amerika, Till precisou de assistência médica,este foi um dos rumores para o cancelamento do resto da turnê[carece de fontes?].
Na primeira turnê da banda, uma placa escrito Rammstein e pegando fogo se desprendeu do palco diretamente sobre o publico, não houve ferimentos graves em ninguém[carece de fontes?].
Na edição européia do álbum "Reise, Reise" existe uma faixa oculta que contém a gravação da caixa preta do voo JAL123 da Japan Airlines momentos antes do avião se despenhar.
O CD Rosenrot é quase todo gravado com faixas excluídas do CD Reise,Reise.
A Turnê Mutter,a mais longa e considerada uma das melhores, é a menos relatada, possui apenas 2 músicas em vídeos oficiais de atuação ao vivo, presentes no DVD Lichtspielhaus[carece de fontes?].
Todos os CDs possuem edições especiais para o Japão,exigência da gravadora japonesa.
Todos os CDs (com exceção dos Live's) possuem rigorosamente 11 faixas, devido a uma superstição da banda[carece de fontes?].
Todos os CDs (com exceção dos Live's) possuem o nome de uma música do mesmo, tradição da banda[carece de fontes?].

Actualmente
Em 2007 numa entervista Paul Landers, confirmou que os Rammstein estão a trabalhar no novo albúm e que já têm 30 músicas, segundo ele o albúm será mais pesado que os anteriores e que vão tentar regressar as origens! Na mesma entervista Paul diz que a data de lançamento do albúm está prevista para finais de 2008 início de 2009! [1]

Uns meses depois durante um concerto dos Knorkator em Berlim Paul Landers foi abordado por alguns fãs sobre o próximo álbum dos Rammstein. Aparentemente, segundo o guitarrista, a banda está num impasse relativamente à produção do novo álbum. Algumas das 30 canções já escritas foram descartadas porque o grupo chegou à conclusão que soavam como «todas as outras bandas de metal». Paul reforçou a ideia de produzir um álbum mais «pesado» que os anteriores, mas este não poderá ter uma «sonoridade forçada».





Formação
A formação da Rammstein não se alterou desde o início, excetuando o guitarrista Paul Landers e o tecladista Christian "Doctor Flake" Lorenz, que ingressaram na banda em um segundo momento

Till Lindemann - Vocal
Richard Kruspe - Guitarra Solo , Vocal de Apoio
Paul Landers - Guitarra Base , Vocal de Apoio
Oliver Riedel - Baixo
Christoph "Doom" Schneider - Bateria
Christian "Doctor Flake" Lorenz - Teclado
[editar] Álbuns
Herzeleid (1995).
Sehnsucht (1997).
Live Aus Berlin (1999).
Mutter (2001).
Reise, Reise (2004).
Rosenrot (2005).
Völkerball (2006).

Singles
Du riechst so gut (1995)
Seemann (1996)
Engel (1997)
Engel (edição de fan) (1997)
Du hast (1997)
Das Modell (1997)
Du riechst so gut '98 (1998)
Stripped (1998)
Single Collection (1998)
Sonne (2001)
Links 2 3 4 (2001)
Ich Will (2001)
Mutter (2002)
Feuer frei! (2002)
Mein Teil (2004)
Amerika (2004)
Ohne Dich (2004)
Keine Lust (2005)
Benzin (2005)
Rosenrot (2005)
Mann gegen Mann (2006)

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos