Jornal espanhol El Mundo diz que Rock In Rio é "um supermercado pop"
Página 1 de 1
Jornal espanhol El Mundo diz que Rock In Rio é "um supermercado pop"
Jornal espanhol El Mundo diz que Rock In Rio é "um supermercado pop"
Primeira edição do Rock In Rio Madrid arrancou este fim-de-semana. Um dos maiores jornais do país vizinho arrasa o evento.
Depois de três edições no Brasil e outras tantas em Portugal, o Rock In Rio chegou no passado fim-de-semana a Espanha.
Na primeira "jornada", o Rock In Rio Madrid atraiu 96 mil visitantes (aquém dos números portugueses deste ano) e valeu ao evento algumas críticas jocosas por parte de um dos mais importantes jornais espanhóis, o El Mundo com uma noticia sobre o evento cujo título pode traduzir-se como "Rock In Rio, a nós não nos enganas tu
No blog que o El Mundo dedica à música, o Rock In Rio é apresentado como "um supermercado pop".
Razões: "pavimento de pedra, compra-compra-compra tudo o que te vendemos-vendemos-vendemos; gigantismo nas distâncias e um público bastante Carrefour".
O mesmo jornalista compara ainda o Rock In Rio Madrid a "uma urbanização dos anos da explosão imobiliária. O mobiliário urbano rasca, a sensação de desumanização (...)" e a "uma Expo ainda mais absurda que a Expo. Tipo: vamos meter aqui uns 100 mil tipos e logo inventamos uma desculpa".
Sobre o cartaz do evento, o blog musical do El Mundo considera-o "tão amplo, tão familiar e tão para todos os gostos que parece um balão flácido prestes a morrer, quase sem ar".
Também a mensagem social e ecológica do evento merece reservas por parte do El Mundo. "O Rock In Rio usa a cultura para promover a crença ideológica dos nossos tempos: não somos cidadãos, mas sim consumidores. Quer viver? Pague. Sim, por um mundo melhor, mas melhor para o bolso de alguns. Um mundo regido pelo dinheiro e pela mão do egoísmo.
Primeira edição do Rock In Rio Madrid arrancou este fim-de-semana. Um dos maiores jornais do país vizinho arrasa o evento.
Depois de três edições no Brasil e outras tantas em Portugal, o Rock In Rio chegou no passado fim-de-semana a Espanha.
Na primeira "jornada", o Rock In Rio Madrid atraiu 96 mil visitantes (aquém dos números portugueses deste ano) e valeu ao evento algumas críticas jocosas por parte de um dos mais importantes jornais espanhóis, o El Mundo com uma noticia sobre o evento cujo título pode traduzir-se como "Rock In Rio, a nós não nos enganas tu
No blog que o El Mundo dedica à música, o Rock In Rio é apresentado como "um supermercado pop".
Razões: "pavimento de pedra, compra-compra-compra tudo o que te vendemos-vendemos-vendemos; gigantismo nas distâncias e um público bastante Carrefour".
O mesmo jornalista compara ainda o Rock In Rio Madrid a "uma urbanização dos anos da explosão imobiliária. O mobiliário urbano rasca, a sensação de desumanização (...)" e a "uma Expo ainda mais absurda que a Expo. Tipo: vamos meter aqui uns 100 mil tipos e logo inventamos uma desculpa".
Sobre o cartaz do evento, o blog musical do El Mundo considera-o "tão amplo, tão familiar e tão para todos os gostos que parece um balão flácido prestes a morrer, quase sem ar".
Também a mensagem social e ecológica do evento merece reservas por parte do El Mundo. "O Rock In Rio usa a cultura para promover a crença ideológica dos nossos tempos: não somos cidadãos, mas sim consumidores. Quer viver? Pague. Sim, por um mundo melhor, mas melhor para o bolso de alguns. Um mundo regido pelo dinheiro e pela mão do egoísmo.
PapaNJam- Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|