Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista a Jean Dolabella baterista dos Sepultura

Ir para baixo

Entrevista a Jean Dolabella baterista dos Sepultura Empty Entrevista a Jean Dolabella baterista dos Sepultura

Mensagem  PapaNJam Qui Jul 03, 2008 11:25 am

Entrevista a Jean Dolabella baterista dos Sepultura Img_4410O MySpace do SEPULTURA foi atualizado com uma nova entrevista do baterista Jean Dolabella respondendo a perguntas feitas pelos fãs. Segue um trecho da entrevista:

Você prefere tocar o antigo SEPULTURA ou o material mais novo (como “Dante XXI”, “Roorback”, "Nation", "Against", "Roots")?

Jean: “Eu gosto de tocar tudo! É difícil falar o que mais gosto desses 25 anos de história. É muito legal tocar músicas como “Dante XXI”, mas também é incrível poder tocar o que escrevemos juntos para o novo álbum.”

Tendo você como o novo baterista, o som da banda vai mudar no novo álbum?

Jean: “Sim, mudou, mas a essência ainda é a mesma. Igor (Cavalera, ex-baterista) e eu temos experiências totalmente diferentes. Mesmo tocando com peso e com agressividade, é totalmente diferente. Não tem como você tocar igual a uma outra pessoa e essa nunca vai ser a minha intenção".

Você compôs alguma música ou letra do novo álbum?

Jean: “Escrevemos todas as músicas juntos, tocando e buscando as melhores sequências. Desde o primeiro dia, gravamos tudo o que tocamos e podíamos voltar atrás quando quiséssemos. Funcionou super bem e todo o processo foi tranqüilo. Todas as letras foram escritas por Andreas (Kisser, guitarrista) e Derrick (Green, vocalista).”

Tem alguma música do SEPULTURA que vc gostaria de tocar ao vivo, mas que não esteja no set list?

Jean: “Já que nós temos que fazer um setlist que tenha um pouco de todos os álbuns, às vezes, algumas músicas não ficam legais ao vivo ou dentro daquele set específico. Mas sim, seria muito legal tocar 'We Who Are Not As Others', 'Cut Throat', 'Corrupted', 'Nomad' e algumas outras"

Você leu o livro "A Clockwork Orange" para se inspirar também?

Jean: “Sim! E adorei! Quando eu vi o filme há muito tempo atrás, não liguei muito, mas agora que li o livro e revi o filme, eu amei! É uma experiência única fazer um disco baseado em um livro ou filme. Te dá muita inspiração e novas idéias, e ao mesmo tempo, te mantém focado no tema, o que é ótimo porque o álbum inteiro ficou muito sólido".

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos