Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vilar de Mouros 2008 depende de fundação

Ir para baixo

Vilar de Mouros 2008 depende de fundação Empty Vilar de Mouros 2008 depende de fundação

Mensagem  PapaNJam Ter Jun 24, 2008 7:16 am

População local contra fim do festival.

Este verão Vilar de Mouros não vai receber mais uma edição do festival que se realiza desde 1968. Estão, no entanto, a ser estudadas soluções para que o evento regresse no próximo ano.

O presidente da Junta de Freguesia local, Carlos Alves, disse ao Diário de Notícias que a criação de uma fundação pode viabilizar as futuras edições do festival. Mostrou-se disponível para dialogar com a Câmara Municipal de Caminha e com a PortoEventos, organizadora do evento.

Os problemas que levaram ao cancelamento da edição deste ano pela PortoEventos, terão tido origem em divergências políticas entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia – do PSD e da CDU, respectivamente – ao que se somou a falta de apoios financeiros.

A população local tem-se manifestado contra o fim do festival, responsável por uma forte atracção de pessoas a Vilar de Mouros no verão. Este fluxo de pessoas alimenta o comércio local de uma vila que ao longo do ano não conta com mais de um milhar de habitantes. O festival é por isso encarado como um elemento dinamizador fundamental para Vilar de Mouros.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos