Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dream Theatre-1988(2)

Ir para baixo

Dream Theatre-1988(2) Empty Dream Theatre-1988(2)

Mensagem  PapaNJam Ter Jun 24, 2008 8:52 am



Membros actuais



James LaBrie
Ver artigo principal: James LaBrie
Vocalista, LaBrie nasceu na cidade de Penetanguishene, Ontário, Canadá, inspirado pelo pai, começou a cantar e tocar bateria. Aos onze participava num quarteto de barbearia com seu pai, tio e irmão.

Aos 21 teve aulas com a professora Rosemarie Patricia Burns. Nessa época ele participou de algumas bandas sem muita expressão com exceção da excelente banda de hard rock Winter Rose que quase assinou um contrato com a Atlantic.

Suas principais influências vão do clássico, passando pelo hard rock até ao heavy metal tradicional - Mozart, Vivaldi, Journey, Van Halen, Judas Priest e Metallica. Entre seus vocalistas preferidos estão: Steve Perry (Jouney), Freddie Mercury (Queen), Paul Rodgers (Bad Co.) e Nat King Cole. James é casado com Karen, e tem dois filhos Chloe e Chance Abraham. Ele é o único membro da banda que não mora nos EUA, morando em Toronto no Canadá.


John Petrucci


Petrucci em apresentaçãoPetrucci, guitarrista, nasceu em Long Island, Nova Iorque. Começou a tocar por volta dos 12 anos, inspirado pelo amigos da vizinhança. Alguns anos depois ele foi estudar guitarra na Faculdade de Música Berklee, onde Mike também estudava. Suas principais influências eram o rock progressivo e o heavy metal e seus guitarristas preferidos eram os "Steves" (Steve Vai, Steve Morse, Steve Ray Vaughan, Steve Howe) e os "Als" (Alex Lifeson, Al Di Meola e Allan Holdsworth), como ele mesmo disse. No Dream Theater ele é um dos principais compositores tanto em músicas como em letras. Por mais de dez anos ele foi patrocinado pela Ibanez, mas no começo de 1999 ele trocou a Ibanez pela Ernie Ball/Music Man.

John é casado com Rena (amiga e ex-parceira de banda da esposa de Mike Portnoy) e tem 3 filhos, SamiJo, Reny e Kiara.


Jordan Rudess


Rudess durante apresentaçãoJordan, tecladista, é outro nova iorquino. É também o membro mais velho da banda, integrou o grupo substituindo Derek Sherinian. A história musical de Jordan é a mais extensa, sua carreira começou aos sete anos, dois anos depois ele recebera uma bolsa para estudar na famosa escola de música Juilliard em Nova Iorque.

Ele era tido como a nova promessa do mundo pianístico, até que aos 17 anos um amigo lhe emprestou um disco do Emerson, Lake & Palmer e todo seu mundo mudou. Nessa época de pleno descobrimento dos sintetizadores, Jordan tocou em vários combos e trios, anos depois, conheceu o guitarrista Vinnie Moore com a qual gravou e excursionou, tocou também em jam bands que, em uma delas inclusive chegou a tocar com Jan Hammer em vários eventos da indústria da música, com isso seu nome começou a despontar e aparecer em revistas especializadas.

Em 1994 ele foi eleito melhor tecladista do ano nos Estados Unidos e convites para o Dream Theater e o Dixie Dregs apareceram. Inclusive Jordan fez um único show nessa época com o Dream Theater no Concrete Forum Foundations, mas o grupo tinha uma agenda muito corrida e ele tinha família, Jordan decidiu ficar com o Dixie Dregs. Depois de tocar com os Dregs, Jordan monta um duo chamado RMP com Rod Morgenstein (ex baterista da banda Winger), um banda só de teclado e bateria.

Em 1998 ele recebe um convite de Mike Portnoy, para participar do projeto Liquid Tension Experiment, o projeto alem de ter tido uma ótima recepção pelo público e mídia, gerou um bela amizade entre Mike, Jordan e John que também participara do LTE. Em 1999, eles se reencontram para gravar o LTE 2 e durante a gravação Jordan é convidado para ser tecladista efetivo do Dream Theater. Jordan é casado e possui uma filha chamada Ariana.


John Myung

Baixista, John Myung nasceu em Chicago, Illinois. Seu primeiro contato musical foi através de sua mãe que escutava música clássica e colocou John numa escola para aprender a tocar violino aos cinco anos de idade. Aos quinze anos foi chamado por um colega para tocar baixo em uma banda. Suas principais influências são Chris Squire (Yes), Steve Harris (Iron Maiden) e Geddy Lee (Rush), mas seu gosto não se resume ao rock, e ouve desde o blues até o clássico.

John é casado com Lisa Marteens, mas não possui filhos ainda. Seus outros hobbies são a pescaria, leitura e exercícios.


Mike Portnoy


Mike Portnoy durante apresentaçãoMike, baterista e percussionista, nasceu em Long Beach, Nova Iorque, aonde seu interesse por música começou logo cedo. Sua paixão pelos Beatles e mais tarde por Kiss, além de seu pai ter sido um DJ foram fatores decisivos na sua carreira como músico.

Auto didata no instrumento, ele teve aulas de teoria musical na faculdade. Nessa época ele tocou em bandas como Intruder, Rising Power e Inner Sanctum. Nessa mesma época ele garantiu uma bolsa na famosa Faculdade de música Berklee, situada em Boston e tambem teve início a história do Majesty que após alguns anos se tornaria Dream Theater.

Mike é casado com Marlene (ele a conheceu quando a banda Meanstreak, em que Marlene e Rena Petrucci, esposa de John, tocavam juntas, abriram alguns shows do Dream Theater). Ele já é pai de dois filhos, uma menina chamada Melody Ruthandrea e um menino Max John. Seus hobbies são além de assistir seriados de tv e desenhos, cuidar de seu cão e de seu gato.


Antigos
Chris Collins - vocal
Charlie Dominici - vocal
Kevin Moore - teclado
Derek Sherinian - teclado

Discografia
Álbuns de estúdio
When Dream and Day Unite (1989)
Images and Words (1992)
Awake (1994)
A Change of Seasons* (1995)
Falling Into Infinity (1997)
Metropolis, Pt. 2: Scenes From A Memory (1999)
Six Degrees of Inner Turbulence (2002)
Train of Thought (2003)
Octavarium (2005)
Systematic Chaos (2007)
A Change of Seasons é apenas um EP lançado pelo Dream-Theater (não é um álbum que consta na discografia original). Contém a faixa-título, gravada em estúdio, e outras 4 músicas covers (de outras bandas, como Deep Purple, Led Zeppelin, Pink Floyd, Queen, Kansas, etc.) que foram gravadas ao vivo
Reputação de concertos

Setlist rotativo
Ao longo de sua carreira, os setlists do Dream Theater foram ficando cada vez maiores, mais diversos e menos restritivos. O exemplo mais claro disso é a sua política de setlist rotativo. Cada noite de uma turnê tem seu setlist idealizado por Portnoy com um processo meticuloso que assegura que este será completamente único. Fatores como os setlists de cidades percorridas são levados em conta para assegurar que as pessoas que assistem à banda várias vezes numa mesma área não vejam as mesmas canções sendo interpretadas várias vezes; e inclusive o setlist da última vez em que a banda esteve numa cidade leva-se em conta para o benefício dos fãs que vêem à banda em turnês sucessivas

Para que isso seja possível, a banda se prepara para tocar a maior parte de seu repertório em qualquer apresentação, dependendo do que Portnoy decidir para a noite. Este processo também requer o emprego de um sistema de luz bastante complexo que utiliza iluminação pré-configurada para cada canção.

Duração
A duração é outro elemento único nos concertos do Dream Theater. Os concertos de suas turnês mundiais, desde Six Degrees of Inner Turbulence são do tipo "An evening with..." ("Uma noite com..."), no qual a banda apresenta-se por pelo menos três horas, com um descanso e nenhuma banda de abertura. O espetáculo gravado para Live Scenes from New York teve duração de quase quatro horas (LaBrie gentilmente se desculpou após o concerto por um "set tão curto"), e resultou na hospitalização de Portnoy

Com o anúncio do lançamento de Systematic Chaos, foi publicado que durante essa nova turnê, Chaos in Motion World Tour 2007/2008, não haverá os famosos "An evening with...". A banda disse que este é o momento de parar com os concertos diários de três a quatro horas. Foi informado que compartilharão o palco com bandas como Queensrÿche entre outras. Apesar disso, houveram shows do tipo "An evening with..." na Austrália, já que esta foi a primeira vez em que o Dream Theater passou pelo país durante a turnê.


Audiência
Os fãs de Dream Theater costumam abarrotar cada lugar onde a banda se apresenta. A audiência geralmente varia entre quatro e dez mil espectadores, e esta quantidade normalmente é limitada pelo espaço físico. O concerto com o maior número de pessoas (vinte mil) aconteceu na Pista Atlética do Estádio Nacional de Chile em Santiago do Chile, em 6 de dezembro de 2005, durante a turnê mundial do álbum Octavarium[3]. O acontecimento foi mencionado na mesma noite por Mike Portnoy através de sua página pessoal, e também por Jordan Rudess em sua mensagem natalina de 2005 a todos os fãs. O concerto gravado no Radio City Music Hall de Nova Iorque em abril de 2006 teve uma audiência de seis mil pessoas

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos