Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Metallica: "Rick Rubin nos fez tocar melhor", diz Ulrich

Ir para baixo

Metallica: "Rick Rubin nos fez tocar melhor", diz Ulrich Empty Metallica: "Rick Rubin nos fez tocar melhor", diz Ulrich

Mensagem  PapaNJam Qua Set 10, 2008 11:12 pm

Nota do Enter Magazine relata que Lars Ulrich disse em entrevista à Ultimate Guitar que o produtor Rick Rubin foi peça fundamental para a performance dos músicos no novo disco do METALLICA, o “Death Magnetic”: “O negócio todo foi assim: ‘Não vamos entrar em estúdio até que todas as músicas sejam escritas. Não vamos gravar nada até que vocês consigam tocar com as mãos amarradas atrás das costas, de trás para frente, enquanto estão dormindo’”, explicou.A MusicRadar postou um trecho de uma entrevista com o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, realizada pela revista Rhythm. Confira abaixo.
Metallica: "Rick Rubin nos fez tocar melhor", diz Ulrich Metall14
Rhythm: O Rick Rubin [produtor do "Death Magnetic"] o forçou a tocar bateria melhor?

Lars: "Ele me forçou a ouvir aos outros caras. Nós temos esta tendência de 'você começa com as baterias, e então você adiciona isto, e isto...' como se tivesse construindo uma casa, com as baterias sendo a fundação e o resto vindo posteriormente. Mas ele não queria isso - ele queria que nós todos tocássemos juntos e interagissemos uns com os outros. Sua coisa toda era: 'Nós não vamos entrar em estúdio até que as músicas estejam escritas. Nós não vamos gravar até que vocês possam tocar estas músicas com suas mãos amarradas nas costas e de ponta-cabeça, enquanto estiverem dormindo...' Então o estúdio não é mais um lugar de criatividade, é um lugar de execução. Ele me fez tocar melhor porque ele nos fez ensaiar mais."

Rhythm: Você recebeu várias críticas durante os anos por pessoas que o acusam de ser um baterista ruim. Isto te incomoda?

Lars: "Costumava incomodar, há tempos atrás - e eu passava muito do meu tempo tentando compensar isso nos discos mais antigos. Mas então um dia você acorda e fica meio indiferente a isso. Isto não tem me incomodado há cerca de 15 anos. Eu não sou um Joey Jordison, eu não sou um Mike Portnoy, e eu não tenho nada além de amor e respeito e admiração por todos esses caras. Quando eu ouço alguns jovens, eles me deixam pasmos com o que conseguem fazer com seus pés e essas coisas - mas não é algo que me faz pensar, 'eu preciso me sentir melhor comigo mesmo então eu preciso aprender como fazer o que eles fazem com meus pés'. Eu não sou um baterista particularmente talentoso mas eu sou muito, muito, muito bom em entender o papel da bateria junto da guitarra base de James Hetfield. Eu te garanto que eu sou o melhor cara do mundo nisso, e isso é o suficiente para mim!"

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos