Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FAQ:Iron Maiden (2)

Ir para baixo

FAQ:Iron Maiden (2) Empty FAQ:Iron Maiden (2)

Mensagem  PapaNJam Qui Jul 03, 2008 12:16 pm

FAQ:Iron Maiden (2) Eddie-10O que é aquele símbolo presente em todos os álbuns do Iron Maiden?
A assinatura de Derek Riggs, desenhista das capas dos discos e singles do Iron Maiden é algo semelhante a suas iniciais... um D reverso e um R do lado direito.

A assinatura esta presente em praticamente todas as capas e gravuras. Verifique a localização em cada um dos discos:

IRON MAIDEN: no segundo tijolo na sexta fileira.

KILLERS: na parte de baixo da janela na direita.

THE NUMBER OF THE BEAST: à direita do joelho do demônio.

PIECE OF MIND: Na parte posterior da capa, como parte do colar suspenso pela mão. A assinatura não aparece na versão CD visto que parte da gravura foi cortada.

POWERSLAVE: na entrada da pirâmide, onde os restos de Eddie estariam.

LIVE AFTER DEATH: Na parte posterior da capa (ou no verso do livrinho do CD). Siga o caminho de pedras pelo centro do cemitério. Existe uma lápide no meio da parte de trás com o símbolo nela. Em outra lápide atrás do gato e da rosa vermelha está escrito 'Here Lies Derek Riggs'.

SOMEWHERE IN TIME: No peito de Eddie e na nave espacial.

SEVENTH SON OF A SEVENTH SON: na água.

NO PRAYER FOR THE DYING: em algum lugar da grama ou o "ponto" sobre o 'i' em Dying podem ser a assinatura.

FEAR OF THE DARK: Esta capa foi feita por Melvyn Grant, logo não tem a assinatura de Derek Riggs.

A REAL DEAD ONE: No canto de fora do olho direito de Eddie.

A REAL LIVE ONE: Na parte de dentro da coxa direita de Eddie.

Quais as curiosidades sobre a capa do disco Somewhere in Time?
A capa deste disco é das mais bonitas e divertidas da história do Heavy Metal. Existem centenas de detalhes escondidos. Praticamente todos os letreiros e personagens tem alguma ligação com o Iron Maiden. Verifique os seguintes ítens:

"This is a very boring painting", mensagem escrita ao contrário atrás da perna direita de Eddie.

Ruskin Arms (velho pub onde eles começaram a tocar).

O relógio marca 23:58 (2 Minutes To Midnight).

West Ham 7 Arsenal 3 - placar de futebol, mostrando a vitória do time favorito da banda, West Ham. Os jogadores do West Ham são conhecidos por The Irons.

Aces High bar, com um spitfire (avião de combate inglês da segunda guerra) voando no alto.

The Rainbow bar (outro velho clube que frequentaram nos primórdios).

Live After Death e Blade Runner são os filmes em cartaz no cinema.

O cinema é o Philip K. Dick, que é o autor de "Do Androids Dream of Electric Sheep?", em que o filme Blade Runner foi baseado.

Marquee Club (outro velho club que eles frequentaram).

Phantom Opera House.

Ancient Mariner Seafood Restaurant.

"Tonight GYPSY'S KISS", abaixo do 23:58 (difícil de ver) - referencia à primeira banda de Steve Harris.

Hammerjacks - referencia a um dos bares favoritos da banda nos EUA, Hammerjacks Night Club em Baltimore, MD.

Long Beach Arena, lugar onde foi gravado o Live After Death.

Nicko está vestido com uma máscara antiga de aviador (referencia a ele ser um piloto e a Aces High).

Nicko também veste uma camiseta dizendo "Iron What?".

Na contra capa vê-se Icaro caindo do sol com as asas queimando. Se refere a "The Flight Of Icarus."

"Bradbury Hotels International" - uma referência ao popular autor futurista Ray Bradbury (autor de clássicos como "The Martian Chronicles", "Ice Nine", etc.)

Se olhar de perto você pode ver a sombra da morte na contracapa em frente às pirâmides.

As pirâmides se referem à capa de "Powerslave".

Todos os escritos em japonês podem ser conectados ao "Maiden Japan" e outras performances.

"Maggies revenge" na contracapa se refere a Margareth Tatcher. Ela e o governo britânico tiveram uma querela com o Iron Maiden em 1980/1981 em virtude dos singles "Sanctuary" e "Women In Uniform", que a ilustravam morta no chão (morta por Eddie, claro) e escondida atrás de uma parede observando Eddie, respectivamente.

A rua em que Eddie se encontra é a Acacia Avenue, referência, claro, a "Charlotte the Harlot" e "22 Acacia Avenue".

Em uma das janelas da Acacia Avenue, você pode ver uma garota (supostamente a própria Charlotte) sentada em uma cadeira.

Bruce Dickinson segura um cérebro (Piece of Mind).

Tehe's bar foi onde eles conseguiram os caras para cantar os backings de "Heaven Can Wait."

Batman está embaixo do anúncio do Tehe's bar.

Tardis de Dr. Who está sobre o anúncio do Rainbow Club.

Asimov Foundation Building no fundo.

Tyrell Corp. (fabricante dos replicantes em Blade Runner).

Eye of Horus sobre o anúncio da Webster à esquerda da arma de Eddie.

Existe uma caixa de lixo embaixo da perna esquerda de Eddie presa a um poste de luz. É exatamente a mesma lixeira do álbum de estréia Iron Maiden.

Há também uma placa de metal que conecta o nariz de Eddie ao topo de sua cabeça. Se você olhar na parede à direita do placar de futebol, você verá aquela placa de metal com dois parafusos que Eddie sempre traz na cabeça (desde a era Piece of Mind quando foi lobotomizado).

Existem também letreiros de neon, um dos quais diz algo em hebreu e outro em russo.O que significam as citações no início de algumas músicas?
A citação do início da música "The Number Of The Beast" foi retirada do Apocalipse (cap xiii vers 18): "Woe to you, oh Earth and Sea, for the Devil sends the beast with wrath, because he knows the time is short... Let him who hath understanding reckon the number of the beast for it is a human number, its number is Six hundred and sixty six." Ai de vocês na terra e mar, pois o demônio envia a besta com fúria... os que tenham sabedoria calculem o número da besta, é um número humano, seu número é seiscentos e sessenta e seis. A pessoa que fala a introdução não é Vincent Price... é provavelmente um narrador profissional achado por Rod Smallwood.

"The Prisoner" é inspirada no seriado de TV de mesmo nome e abre com um diálogo do seriado.

Ao final de "Still Life", se você aumentar o volume após a última nota poderá ouvir alguém dizer "that was fuckin' great!".

No início do álbum e do vídeo Live After Death, pouco antes do início da música Aces High há uma fala de Winston Churchill, remontando ao inicio da Segunda Guerra Mundial, o discurso de declaração oficial de guerra à Alemanha, instigando os ingleses a lutarem. A citação é a seguinte: "We Shall go on till the end. We shall fight in France, We shall fight in the seas and oceans, we shall fight with growing confidence and growing strength in the air, we shall defend our island, whatever the cause may be. We shall fight on the beaches, we shall fight on the landing grounds, we shall fight on the fields and in the streets, we shall fight in the hills. We shall never surrender!" cuja tradução é "Devemos ir até o fim. Nós devemos lutar na França, devemos lutar nos mares e oceanos, devemos lutar com companheirismo e força cada vez maiores nos ares, nós devemos defender nossa ilha, de qualquer que seja a ameaça. Devemos lutar nas praias, devemos lutar nos campos de pouso, devemos lutar nos campos e nas ruas, devemos lutar nas colinas. Não podemos nunca nos render!"

Algumas curiosidades sobre o Iron Maiden...
Steve aparentemente estudou para ser desenhista arquiteto durante 5 anos ou mais, e aparentemente recebeu uma licença.

Steve Harris é o principal autor da banda, tendo escrito ou co-escrito aproximadamente 75% de todas as músicas.

Dave Murray escreve uma música a cada 3 anos, um processo que Bruce Dickinson descreveu ser semelhante a "tentar dar a luz a um elefante". As suas músicas são "Charlotte The Harlot", "The Prophecy", "Still Life", "Deja-Vu", "Public Enema Number One", "Fates Warning", "Chains Of Misery", "Judas Be My Guide" e "Twilight Zone".

O vídeo de "The Trooper" mostra uma carga de cavalaria de brigada que a BBC nunca mostrou sem cortes (mesmo que o filme de onde foi retirada, "Die With Your Boots On" tenha sido ironicamente transmitido às 7 da noite do dia em que a banda foi comunicada de que seu vídeo era muito sangrento para ser assistido pelos jovens).

Bruce é um esgrimista ávido, e leva uma coleção de floretes na estrada. Ja foi capitão da equipe inglesa deste esporte e por pouco não participou de uma olimpíada.

A banda inteira é fanática por futebol. O West Ham (Inglaterra) é o seu time favorito. Há referências ao West Ham na capa do álbum Somewhere in Time. O clube usa 'Up the Irons' como seu moto e é por isso que o Iron Maiden também o usa.

Derek Riggs vive em Ashwell, Hertforshire - e aparentemente tem um pub movimentado por lá.

O show do Monsters Of Rock Festival, 22 de Agosto de 1992, durou cerca de 2 horas. Na última canção do show, "Running Free", Adrian Smith apareceu para tocar.

Todos os lado-b de Somewhere in Time foram tocados quase totalmente por Adrian Smith. Nicko fez a bateria e Bruce fez alguns vocais, mas todo o resto foi feito por Adrian.

Todos os fundos das vendas da biografia do Iron Maiden "Running Free" são doadas para campanhas anti-heroína, bem como as vendas de uma das edições do singles "Running Free".

Para informações sobre as acusações de envolvimento da banda com satanismo visite a página Ocultismo no Rock.

Quais as bandas que abriram para o Iron Maiden durante as turnês?
Entre outras, Praying Mantis, Urchin, Trust (com Nicko McBrain na bateria), Humble Pie, Whitesnake, Saxon, Quiet Riot (banda de Randy Roads, ex-guitarrista de Ozzy), Michael Schenker (membro do Scorpions), Twisted Sister, W.A.S.P., Accept, Motley Crue, Queensryche, Ratt, Yngwie Malmsteen, Vinnie Vincent (que participou do Kiss), Ace Frehley's Comet (banda do ex-guitarrista do Kiss), Helloween, Guns 'n' Roses, Megadeth (substituindo o GnR porque Axl estava doente), L.A. Guns, Anthrax, Dream Theater, Testament, Warrant, The Almighty, Corrosion of Conformity.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos