Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista ao frontman do MOTÖRHEAD, Lemmy Kilmister

Ir para baixo

Entrevista ao frontman do MOTÖRHEAD, Lemmy Kilmister Empty Entrevista ao frontman do MOTÖRHEAD, Lemmy Kilmister

Mensagem  PapaNJam Sex Jul 04, 2008 4:42 pm

Entrevista ao frontman do MOTÖRHEAD, Lemmy Kilmister Motorh13O frontman do MOTÖRHEAD, Lemmy Kilmister, recentemente respondeu várias questões enviadas por fãs através do MySpace oficial da banda.

Quando vocês estarão lançando um novo CD? Eu adoro toda a música, é ótima, mantenham o bom trabalho

Lemmy: "Nós estamos em estúdio nesse momento, fazê-lo não demorará muito, ok?"

O que você gostaria de fazer no futuro e que tipos de artistas ainda estão em sua lista?

Lemmy: "Que questão estranhamente elaborada! 'O que eu gostaria de fazer no futuro?' (1) Respirar, e (2) Pamela Anderson! 'Que tipos de artistas ainda estão em minha lista?' Que lista? Bem, não Picasso, mas definitivamente Pamela Anderson e Halle Berry".

Há músicas do MOTÖRHEAD que estão entre suas favoritas, mas vocês não tocam porque acham que não ficam bem ao vivo?

Lemmy: "Muito boa pergunta. Bem, (profunda respiração) 'Snakebite love'/ 'Bad Woman'/ 'Devils'/ 'March or Die'/ 'Make my day'/ 'In the Black'/ 'One more fucking time' e muitas e muitas outras!! A alma dessas músicas simplesmente some ao vivo, é estranho!"

Lemmy, se você tivesse de parar de trepar ou fazer música, o que escolheria?

Lemmy: "Bem, a primeira atividade é razão pela qual eu entrei na segunda! Então eu afirmo que não tenho que escolher!"

Lemmy, qual é a sua escolha atual para Baixo? Você está agora predominantemente tocando com os modelos Rick 4003?

Lemmy: "Eu estou usando o Baixo LK4007 Carved Signature que eu desenhei e a Rickenbacker fez. Estes (2) e um velho 4003 que Phil me deu, e o baixo Inferno da Minarik, que até agora só eu tenho HAH! Dê uma olhada no site da Minarik Guitars, você se surpreenderá".

Hey, nós tocamos um cover da canção “Motorhead”, a adoramos! Nossa questão: O que vocês pensa de bandas tocando música pesada com coisas em seus ouvidos para protegê-los!!!? : ) Na verdade nós não usamos... Vocês detonam!!!

Lemmy: "Costumei usar um brinco por um tempo, e é isso. As orelhas de algumas pessoas são mais sensíveis, você sabe, é uma coisa individual. Mas o corpo humano se adapta – questão de tempo! Sim, eu o faço. (Detonar, imagino)!"

Algum plano para um outro cover de punk rock?... RAMONES, PLASMATICS, DEAD BOYS, ANWL, SEX PISTOLS???? - Obrigado pelo seu tempo.

Lemmy: "Eu não sei na verdade, temos tocado Country, Punk, TED NUGENT, THIN LIZZY, VELVET UNDERGROUND, TAMMY WYNETTE, PLASMATICS, GIRLSCHOOL, YARDBIRDS, ZZ TOP, METALLICA, TWISTED SISTER, QUEEN, CHUCK BERRY. O que mais você quer? Eu pensarei em algo!"

E aí Lemmy, que tipo de música você toca/tocava antigamente e agora (que o influenciou como músico)?????

Lemmy: "Antigamente - LITTLE RICHARD, CHUCK BERRY, JERRY LEE LEWIS, FATS DOMINO, BUDDY HOLLY, EDDIE COCHRAN nos BEATLES, STONES, YARDBIRDS, HENDRIX, THE MOVE, JIMMY REED, THE COASTERS, JAMES BROWN. Jesus, é o suficiente?"

O que em sua opinião é a melhor cura para uma ressaca?

Lemmy: "'Hair of the Dog' (Outra daqueles que te deixaram desse jeito!) [N.T.: Em português, 'pêlo do cachorro', uma redução da expressão “pêlo do cachorro que te mordeu", que significa beber um pouco de álcool para melhorar a ressaca]"

Porque você deixa suas guitarras em afinação baixa, e quem teve esta idéia?

Lemmy: "Porque se tem mais flexibilidade para tocar! E não se esqueça, as cordas de Calibre Leve são o mesmo que uma afinação baixa. A primeira vez que ouvi foi com ERIC CLAPTON no BLUESBREAKERS – Banjo com a 5ª, 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e jogar a 6ª fora!"

Quando Lemmy morou em seu apartamento em Notting Hill, alguém morando com ele acidentalmente incendiou o local que foi inteiro queimado, eu ouvi isso antes. Mas é verdade?

Lemmy: "O fogo foi resultado dos esforços de algum colega de quarto que colocou fogo no local para cometer um assassinato e o encobrir. Eu estava em turnê na ocasião".

Lemmy, há uma canção de CHUCK BERRY que eu gostaria que considerasse fazer um cover, que se chama “Down Bound Train”. Ela é sombria e assustadora, e eu acho que MOTÖRHEAD faria um grande trabalho com ela!

Lemmy: "Nunca ouvi essa!"

Qual a melhor mistura de bebidas que recomendaria, e qual a melhor maneira de bebê-la?

Lemmy: "Whisky Jack Daniel’s e Coca-Cola, misturados na sua boca".

Ei, Lemmy, qual canção lhe dá a maior agitação ao cantar ao vivo?

Lemmy: "Isso muda – no momento é 'Going to Brazil'"

Olá, Lemmy! Ainda tem as toalhas de banho de Manfred? Aquelas com o “M” bordado? Wacken-Manfred ficará feliz de tê-las de volta!

Lemmy: "Eu não as tenho. Deve ter sido a equipe! [que levou]"

Alguma chance de que eu possa descobrir onde conseguir um desses baixos do Lemmy? Aqueles mau-encarados feitos em madeira?

Lemmy: "Ed Roman em Vegas tinha uma porção até onde ouvi falar".

Como você está, Lemmy? Sua saúde?

Lemmy: "Boa. Até agora, muito bem!"

Como está o novo álbum por vir?

Lemmy: “Nós acabamos de terminar os riffs, agora fazemos os arranjos, etc”.

Por que sua atitude é tão boa enquanto muitas outras bandas tem más atitudes com relação aos fãs?

Lemmy: "Eu não sei como pessoas podem ser babacas com aquelas que os apóiam! Apesar que, não somos populares com um monte de gente!"

Ei, Lemmy, o que pensa de Ian Stuart?

Lemmy: "Eu achava que Ian Stuart devia ter deixado seu cabelo crescer e daí teríamos seis Rolling Stones!"

Olá, Lemmy! Em algum lugar em seu livro “White Line Fever” você escreveu que a canção “We are the road crew” foi escrita em menos de 10 minutos. As canções ou letras ainda vêm a você tão rápido ainda agora ou agora é um problema já que vocês já tem construído uma longa coleção de músicas?

Lemmy: "Não, elas ainda vêm de repente às vezes: 'Ain’t no Nice Guy' – 1 Hora; 'Going to Brazil' - 15 minutos; 'One more fucking time'- se muito, 30 minutos. Sortudo, eh?"

Você receou que o MOTÖRHEAD nunca chegasse a nenhum lugar quando começou a banda?

Lemmy: "Não, eu sabia que estaríamos ok, só que não tão velhos!"

OK, qual sua opinião sobre a indústria do Rock de hoje?

Lemmy: "É a mesma porcaria de antigamente! Nem me faça começar!"

De onde vêm os bebês?

Lemmy: "Os bebês surgem quando um homem vai ao topo de um prédio alto e pula, e uma mulher o pega antes que caia no chão. Em seus dentes".

Eu ouvi que Joe Petagno não estará mais fazendo arte para a banda. Dado que suas capas de álbuns, etc, são uma parte integral da banda, você tem ainda desenhos feitos para usar, ou você acha que adotarão outra postura?

Lemmy: “Nada é para sempre”.

Qual a sua opinião sobre a Segunda Guerra Mundial?

Lemmy: “Foi uma porra de bagunça mal planejada, mal fornecida e mal pensada, o mesmo que todas as guerras menores!”

Vocês gosta de vinho tinto!!!????

Lemmy: “Eu prefiro Rosé ou Rosado, se você é americano - Mateus Rose é um dos melhores”.

Se você pudesse escolher quaisquer músicos, incluindo aqueles que já morreram, para formar um tipo de “Banda de Todos os Sonhos” (além do MOTÖRHEAD) quem escolheria?

Lemmy: "Muitos, depende do que você quer tocar. Algo como Jeff Beck/ Hendrix/ Pete Townsend/ Billy Gibbons/ Phil Campbell na guitarra. Keith Moon/ Philthy/ Mikkey Dee/ Terry Williams/ Dave Grohl na bateria e a trombeta de Little Richard com os teclados de Pete Solley. Depende do que quer tocar, mas há milhares de outros músicos!"

Ok, Lemmy, que tipo de baixo é seu favorito e que marca você mais toca?

Lemmy: "Eu sempre gostei do Rickenbacker, mas agora há o Minarik e eu também quero um Gibson Thunderbird com um braço mais curto!"

Você sempre quis ser um músico? Se não, como que idade você decidiu que queria ser um músico?

Lemmy: "Eu me interessei pela arte musical pelos 13 anos – eu vi todas aquelas garotas – eu tinha um cérebro de 13 anos, agora eu tenho um cérebro de 15 anos!"

Você pode, por favor, me dizer se é fácil ser o vocalista de uma banda?

Lemmy: "Nada é fácil. Nada vêm de graça!"

O que eu realmente quero saber é o que inspira sua música e letras, o que o mantém escrevendo tais ótimas músicas?

Lemmy: "A constante injustiça global, constantes amantes sem sucesso, estar bravo com a autoridade geralmente, alguma questão?"

Quais suas comidas e bebidas favoritas?

Lemmy: "Batata frita, Feijão-de-Lima, Bife Frito, Galinha Frita! Whisky Jack Daniel’s e Coca-Cola, Vinho Mateus Rose".

Pode me dizer como foi conhecer Phil Lynott e pode nos contar algum fato engraçado sobre o roqueiro?

Lemmy: "Não tenho fatos realmente engraçados, eu e Phil apenas demos algumas risadas saindo juntos ocasionalmente, - não víamos um ao outro bastante, mas ele era uma estrela de verdade!"

De forma geral, você achava mais divertido ser parte da cultura do rock nos anos 70 e 80, quando a música não era tão micro-categorizada quanto é hoje?
Entrevista ao frontman do MOTÖRHEAD, Lemmy Kilmister Motorh14
Lemmy: "Sim, infinitamente! Nós ficamos em primeiros nas paradas - e não em nossa categoria!"

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos