Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael jackson-1958(4)

Ir para baixo

Michael jackson-1958(4) Empty Michael jackson-1958(4)

Mensagem  PapaNJam Qua Jun 25, 2008 10:51 am

Em estúdio
Em Maio de 2006, Michael se mudou do Bahrain para a cidade de Dublin, na Irlanda, onde continuou a gravar o que será o décimo álbum solo da carreira - o primeiro desde Invincible, lançado há cinco anos. A previsão é que o álbum chegue às lojas até o verão de 2007 e seja distribuído pela gravadora independente 2 Seas Records, propriedade do sheik do Bahrain Abdulla bin Hamad Al Khalifa. Mas a distribuição por conta da 2 Seas Records já foi descartada. O selo de gravação agora é a Michael Jackson Company Inc., criada há pouco tempo.

Em Outubro do mesmo ano, o programa de televisão Access Hollywood teve acesso ao estúdio enquanto Michael trabalhava com o produtor e rapper Will.i.am, membro-líder do grupo Black Eyed Peas. O estúdio que Michael trabalhava em Dublin era a Grouse Lodge Residential Studios.


*Citações:

"(...) estou muito ansioso com o futuro. Estou trabalhando em vários projetos diferentes musicais e cinematográficos. Muitas coisas virão em breve e estou ansioso com isso." - Michael Jackson, maio de 2007.

"Estou surpreso em trabalhar no álbum que marcará o retorno de Michael Jackson. Fico honrado em produzir e participar e trabalhar junto a Jackson, esta é uma experiência histórica!" - Will.I.Am, janeiro de 2007.

"A partir de agora apenas precisarei encontrar tempo para fazê-lo. É algo realmente grande. Ele é o responsável por todo o meu som. Desejo me reunir com ele. Ouvi que ele é um tipo, no mínimo, interessante." - Ne-Yo, abril de 2007.

"O cara ainda canta como um pássaro. Não pode ir a nenhuma parte. Eu acredito que nós temos uma oportunidade real de fazer algo. Ou retorna para ser realmente grande ou o mundo vai passar por ele. Não haverá meio termo desta vez." - Will.I.Am, janeiro de 2007.

"Estamos trabalhando em coisas maravilhosas" - Michael Jackson, janeiro de 2007.





2008: Thriller 25th
Em 11 de fevereiro de 2008, Jackson lançou Thriller 25th, uma edição do seu 25 º aniversário do lançamento do seu mais celebre álbum, Thriller. É composto por dois discos, um disco original que contém as nove faixas originais e as faixas remixadas, uma canção que não entrou para o album original, chamada "For all time", uma voz sobre Vincent Price, e será incluído em extradições.Will i.am, Fergie, Kanye West, e Akon, com lançamentos, a par do único álbum. O segundo disco é um DVD que contém tres vídeos: das músicas: Thriller, Billie jean, beat it e Jackson's performance de "Billie Jean" a Motown 25. Internacionalmente, "The Girl is mine 2008" foi lançado como single na europa, enquanto nos Estados Unidos, "Wanna Be Startin 'Somethin' 2008" foi o primeiro single, ambos dos quais foram moderadamente bem sucedida.

Thriller 25 foi um sucesso comercial, depois de ter feito particularmente bem como uma nova emissão, atingindo um máximo de número um em oito países, a Europa e o Reino Unido . Ela chegou ao TOP #2 nos Estados Unidos, TOP #3 no Reino Unido, e TOP #10 em mais de trinta Paises. Thriller 25th passou três semanas em primeiro lugar na França, e duas semanas, em primeiro da Argentina, Bélgica, e no Reino Unido. Ela foi certificado ouro em 11 países. Na Polónia, o álbum foi certificado ouro, atingindo o número seis. Na França, Thriller 25th recebeu uma certificação ouro de dois tempos, e que mais tarde foi certificada platina na Polônia.

Nos Estados Unidos, Thriller 25th foi o segundo álbum mais vendido de sua semana de estreia, vendendo 166000 exemplares. Foi inelegivel para o Billboard 200 chart como um re-lançamento, mas entrou no Pop Catalog Gráficos no número um, onde permaneceu durante nove semanas consecutivas e não tinha as melhores vendas neste gráfico desde dezembro de 1996. Este foi o melhor lançamento Jackson desde invincible em 2001, com um valor estimado de 500000 exemplares e 1,8 milhões de cópias vendidas em 12 semanas


Discografia
Leia ainda: Lista de singles de Michael Jackson; Canções Número 1 de Michael Jackson
Álbuns de Estúdio:

Got To Be There (1971)
Ben (1972)
Music and Me (1973)
Forever, Michael (1975)
Off The Wall (1979)
Thriller (1982)
Bad (1987)
Dangerous (1991)
History: Past, Present and Future - Book 2 (1995)
Invincible (2001)
Coletâneas e Semi-Coletâneas:

The Best Of (1975)
Anthology (1995)
HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995)
Blood On The Dance Floor (1997)
The Millennium Collection (2000)
Greatest Hits: History - Vol I (2001)
Number Ones (2003)
The Ultimate Collection (2004)
The Essential (2005)
Visionary: The Video Singles (2006)
Thriller: 25th Aniversary Edition (2008)

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos