Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tony Iommi: guitarrista fala sobre Dio, Rhoads e Halford

Ir para baixo

Tony Iommi: guitarrista fala sobre Dio, Rhoads e Halford Empty Tony Iommi: guitarrista fala sobre Dio, Rhoads e Halford

Mensagem  PapaNJam Ter Out 21, 2008 9:17 am

O site Guitarworld.com publicou mais um trecho da entrevista concedida a Chris Gill pela lenda da guitarra, Tony Iommi, que nesta parte, fala sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford.
Tony Iommi: guitarrista fala sobre Dio, Rhoads e Halford Black_10
Como Ronnie James Dio se juntou ao Black Sabbath?

Iommi: "Encontrei-me com ele em uma festa e trocamos uma idéia. Eu estava inquieto e sabia que deveria tomar uma decisão. Conversamos em outras ocasiões e, quando Ozzy saiu, liguei para ele e perguntei se gostaria de fazer um som conosco. Tínhamos montado um estúdio na garagem da casa onde morávamos, em L.A. Mostramos-lhe um dos riffs que compusemos e, após ele cantar, nos entreolhamos e dissemos "C..., é isso aí!". Já tinha uma idéia de como a coisa funcionaria, porque tinha ouvido tudo que ele fizera no RAINBOW, mas mesmo assim foi magnífico".

O que você pensou quando ouviu o primeiro disco solo do Ozzy com o Randy Rhoads na guitarra?

Iommi: "Achei muito bom. Adorei o estilo do Randy, mas estava mais focado no que nós estávamos fazendo. Fiquei feliz pelo Ozzy, pois era a centelha de que ele estava precisando".

Em 1997, você tentou iniciar um projeto com Rob Halford. Por que acabou não acontecendo?

Iommi: "Bob Marlette estava produzindo a banda de Rob naquele período (o projeto "Two", com John 5 na guitarra). Rob elogiou o trabalho dele, e decidimos trabalhar juntos. Depois disso, seu empresário resolveu se intrometer, dando a impressão de que eu estava me juntando à banda, o que não era verdade. Rob é um cara adorável, mas não deu certo porque havia muita gente metendo o bedelho. Infelizmente, às vezes os artistas não conseguem simplesmente tocar e exercer seu ofício".

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos