Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mariah Carey -1990

Ir para baixo

Mariah Carey -1990 Empty Mariah Carey -1990

Mensagem  PapaNJam Sex Jun 27, 2008 12:04 pm

Declínio na Carreira e Fracasso no Cinema
Em 2001, Mariah deixou a Columbia Records e assinou o que, naquela época, era o maior contrato da história para um artista solo: nada menos que 84 milhões de dólares e quatro álbuns com a Virgin Records (uma companhia da EMI). Pouco tempo depois, Mariah começou a agir estranhamente em suas aparições públicas, e reclamou de estar trabalhando muito e dormindo apenas duas horas a cada noite. Ela foi aconselhada pela mãe a internar-se numa clínica de descanso mental, e foi diagnosticada com estresse e colapso nervoso. Recentemente, o recorde de maior contrato foi quebrado por Whitney Houston, que assinou um novo contrato com a Arista Records por 100 milhões de dólares.

Para completar o ano de azar de Mariah, o lançamento do álbum e do filme Glitter (sua estréia nos cinemas) se deram justamente no dia 11 de setembro de 2001 em Manhattan - Nova Iorque, dia do maior ataque terrorista da história, portanto muito pouco pôde ser feito para promover seu filme Glitter e a sua trilha-sonora, já que os olhos do mundo estavam voltados para o atentado ao World Trade Center.

Agindo com sensatez, a Virgin decidiu vender o primeiro single, Loverboy, mais barato nas lojas, e assim a música atingiu o #2 do Billboard Hot100, vendendo mais de 1 milhão de cópias. No entanto, não conseguiu atingir a primeira posição pela baixa execução nas rádios. Foi uma decepção para Mariah que outrora havia conquistado um número 1 nos EUA em todos os anos desde 1990.

Os outros singles do álbum chegaram a posições muito baixas no ranking dos mais vendidos da Revista Billboard ou falharam para chegar em posição alguma. No Natal do mesmo ano, a Columbia lançou uma coletânea não-autorizada contendo os maiores sucessos da cantora até então. As vendas foram razoáveis, já que o sucesso da cantora estava em baixa.

Para piorar a situação emocional dela, o término do namoro com o cantor Luís Miguel e a morte de seu pai, contribuíram para o declínio pessoal e profissional.

No começo de 2002, a Virgin Records decidiu tirar Mariah de seu catálogo. Com vendas de pouco mais de 2 milhões do álbum Glitter, ela foi considerada um fracasso pela gravadora, já que pela Sony/Columbia a cantora havia vendido mais de 150 milhões de álbuns até então.

Rescindindo o contrato, a Virgin Records lhe pagou uma quantia milionária, uma multa de 28 milhões de dólares. Neste mesmo ano, Mariah assinou um contrato de três anos com a Def Jam companhia da Island Records que pertencem à Universal Music.

Em 2002 ainda, ela lançou Charmbracelet que foi melhor recebido pelo público comparando-se à Glitter em 2001. As vendas foram moderadas, chegando ao Disco duplo de platina (dois milhões de cópias vendidas) nos EUA. Um dueto hip hop de Mariah com o rapper Busta Rhymes - I Know What You Want, chegou ao 3° lugar na lista dos singles da Revista Billboard e foi um sucesso no mundo inteiro. Destaque também para a canção Bringin' On The Heartbreak, um cover da banda de hard rock britânica Def Leppard.


A volta por cima
Em 2005 após dois anos fora da grande mídia, Mariah lançou o aguardado The Emancipation of Mimi, produzido por grandes nomes da música como Jermaine Dupri e Antonio L.A. Reid. O álbum marcado de canções fortes como We Belong Together, Mine Again e a balada gospel Fly Like a Bird tornou-se o mais vendido do ano nos Estados Unidos, vendendo 5,6 milhões de cópias e o segundo mais vendido do mundo com cerca de 12 milhões.

O primeiro single, It's Like That, tornou-se outro top 20 para a cantora, enquanto o segundo single, We Belong Together tornou-se o 16° single a chegar na primeira posição das paradas mantendo essa posição por 14 semanas, igualando-se às músicas I Will Always Love You de Whitney Houston e Candle in the Wind de Elton John.


Carey canta durante sua turnê The Adventures of Mimi em 2006.O terceiro single, Shake it Off, chegou à segunda posição da Billboard enquanto We Belong Together permanecia na primeira, outro recorde para a cantora que torna-se a única artista feminina a colocar dois hits nas duas primeiras posições consecutivamente. O quarto single lançado Don't Forget About Us, canção no mesmo estilo R&B de We Belong Together, tornou-se seu 17° número 1 nos Estados Unidos, fazendo de Mariah a artista solo com mais singles n°1 ficando atrás somente dos The Beatles.

Mariah lançou ainda os singles Get Your Number e Say Somethin, quinto e sexto singles do álbum The Emancipation of Mimi.

Em agosto do ano de 2006 a cantora iniciou a turnê The Adventures of Mimi. A turnê passou por várias cidades dos EUA, Tunísia, Canadá e Japão. Foi a 25ª mais rentável do ano, com mais de US$26 milhões em 28 shows.


A Continuação do Retorno
Em abril de 2008, Mariah lança "E=MC²" seu 11º álbum de estúdio. Para isso, ela contou com a ajuda de Jermaine Dupri, DJ Toomp, Stargate, Will.I.Am, Bryan Michael Cox, Nate “Danjahandz” Hills , James Poyser entre outros nomes de peso.

O albúm estreou em 1º lugar na Billboard com 463 mil cópias vendidas em uma semana.

Seu primeiro single "Touch My Body", produzido por Mariah e C. "Tricky" Stewart, se tornou seu 18º single "número 1" na parada americana Billboard Hot 100, superando o recorde de Elvis Presley que mantinha 17 músicas em #1. "Touch My Body" ficou 2 semanas em #1.

O segundo single de E=MC², é "Bye Bye", música também escrita por Carey, que atingiu a posição #19 da revista Billboard.

O terceiro single será [[I'll Be Loving U a Long Time], ele foi anunciado durante uma entrevista coletiva para seu novo álbum, no Peninsula Tokyo na Segunda-Feira, 2 de Junho, e estreiará nas rádios dia 1º de Julho.


Casamento Secreto
Em maio deste mesmo ano, a cantora se casa com o rapper Nick Cannon secretamente, com apenas um mês de namoro. Mariah diz ter encontrado sua "alma gêmea". Cannon diz que Mariah é uma mulher linda por fora e dez vezes mais por dentro.
Voz
Mariah Carey possui um registro vocal impressionante de 5 oitavas (Fa2-Fa7) e atualmente é classificada como Soprano Leggero.

Nota mais baixa: F2 (Vision of love - em 2005, You and I - em 2002, Over The Rainbown - 1998)

Nota mais alta: F7 (I Wish you Knew - 2006, All in your mine)

Em 2003 especialistas da MTV Americana e críticos especializados da Revista Blender consideraram a voz de Mariah Carey como a maior da música pop moderna.

Mariah Carey já teve seu nome registrado no Guinness Book (Livro dos Recordes) por seu grande número de vendagens, e duas vezes por alcançar a nota mais aguda emitida por um ser humano (uma nota fora de sua extensão); a primeira vez numa apresentação de "Emotions" no MTV Awards em 1991 (feito este também repetido no Arsenio Hall do mesmo ano); e segunda vez com a mesma nota (Sol7) alcançada em 2002 em sua interpratação do Hino dos EUA (The Star Spangled Banner), no Superbowl. Atualmente, uma cantora brasileira chamada Georgia Brown, superou esse recorde e hoje figura no Guinness Book, como a cantora de voz mais extensa e aguda.
Discografia
1990: Mariah Carey
1991: Emotions
1993: Music Box
1994: Merry Christmas
1995: Daydream
1997: Butterfly
1999: Rainbow
2001: Glitter
2002: Charmbracelet
2005: The Emancipation of Mimi
2008: E=MC²
Website www.MariahCarey.com

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos