Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trabalhadores portugueses explorados em festival irlandês

Ir para baixo

Trabalhadores portugueses explorados em festival irlandês Empty Trabalhadores portugueses explorados em festival irlandês

Mensagem  PapaNJam Ter Jul 15, 2008 9:51 pm

Obrigados a dormir num estábulo e a dividir refeições.
Trabalhadores portugueses explorados em festival irlandês Metal_10
Três trabalhadores portugueses denunciaram este fim-de-semana a empresa Cleanevents, responsável pelas limpezas do recinto do festival Oxegen, na Irlanda.

Atraídos por um salário de 1000 euros para 12 dias de trabalho, o equivalente ao salário mínimo no Reino Unido, os funcionários viram-se forçados a dormir num estábulo para cavalos e a ter de partilhar de refeições por falta de comida para todos.

Sónia Mendes, uma das portuguesas que denunciou o caso à polícia irlandesa, disse ao Diário de Notícias que quando chegaram ao recinto perceberam que só havia 17 refeições e 20 camas, instaladas num estábulo com um "cheiro horrível", para os 52 trabalhadores, dos quais 21 de nacionalidade portuguesa e luso-brasileira.

Os trabalhadores que deram o alerta já regressaram a casa, em Londres, mas os restantes terão ficado no recinto, a 40 quilómetros de Dublin, muitos por falta de meios para pagar a viagem ou para contactar as autoridades, adiantou a testemunha.

A empresa em causa é uma multinacional sediada em Londres, responsável pela limpeza de grandes estádios de futebol como o de Wembley e o do Chelsea F.C.

O festival Oxegen terminou Domingo e contou com nomes como Amy Winehouse, REM, The Verve, RATM e Kaiser Chiefs.

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos