Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FAQ:Nirvana(2)

Ir para baixo

FAQ:Nirvana(2) Empty FAQ:Nirvana(2)

Mensagem  PapaNJam Qui Jul 03, 2008 12:33 pm

FAQ:Nirvana(2) Nirvan14Curiosidades
Existiram duas outras bandas chamadas Nirvana, uma foi um grupo do início dos anos 60 que teve apenas um pequeno hit e a outra foi uma banda Cristã do início dos anos 80.

Courtney se casou em um velho vestido de Francis Farmer.

Frances (filha de Kurt) não ganhou seu nome em homenagem a Francis Farmer, mas sim em homenagem a um membro dos Vaselines. Kurt disse que pensou no nome antes de lembrar de Farmer.

O nome do meio de Frances (bean) veio da forma que surgiu na sua ultrasonografia. Uma foto da sonografia aparece na capa do single de Lithium, do lado esquerdo.

Stay Away foi originalmente chamada 'Pay To Play' e foi gravada com este nome. Uma mudança de gosto de último momento causou a mudança.

Breed foi originalmente chamada 'Immodium' baseada no remédio que o líder do Tad usou em uma de suas turnês pela europa.

In Utero passou por duas mudanças de título. Originalmente deveria se chamar 'I hate myself and want to die' e depois 'Verse-Chorus-Verse'. Ambas são músicas das sessões de In Utero.

Os desenhos de Incesticide são (da esquerda para a direita): Kurt, Krist, Dave, Dale Crover, Chad Channing, Dan Peters.

Números de série dos CD Club Nirvana (Columbia e BMG):

Nevermind 442-046 15600

Incesticide 453-340 00629

In Utero 467-159 90124

Na manhã do New Music Seminar em 23/7/93, Kurt sofreu uma overdose de heroína. Courtney injetou nele uma droga ilegal usada para acordar pessoas com overdose. Ele subiu ao palco e fez sua atuação. Ninguém notou nenhuma diferença.

Os direitos do livro 'Never Fade Away: The Kurt Cobain Story' foram vendidos para a Paradigm Talent, que planeja fazer um filme. Estes planos estão em estudos até o momento.
De onde veio o título para Smells Like Teen Spirit? Do desodorante? Teen Spirit é um famoso desodorante americano. Um dia Kurt e uma amiga estavam tendo uma pequena discussão sobre revolução juvenil, ficaram bêbados e a garota escreveu na parede 'Kurt smells like teen spirit' (Kurt cheira a Espírito Juvenil). Kurt foi inspirado por isso, achava que podia ser o tipo de pessoa capaz de incitar uma rebelião juvenil. Ele escreveu a música. Ela apenas achava que ele cheirava ao desodorante. Kurt não conhecia o nome do desodorante e afirmou que raramente o havia usado.

E sobre Rape Me? Kurt sempre insistiu que não era direcionada à imprensa, mas um verso da música é direcionado a um artigo na revista Vanity Fair e ao seu autor Lynn Hirschberg. 'My favorite inside source', Lynn afirmava ter conseguido a informação de que Courtney usou heroína durante toda a gravidez de uma 'fonte interna'. A canção em si é sobre justiça (como Kurt próprio informou). Um rapaz estupra uma garota e termina na prisão onde é estuprado.

O correto é Kurt, Kurdt, Curt? O correto é Kurt. A grafia errada Kurdt veio da época da gravação de 'Mexican Seafood' para a compilação Teriyaki Asthma. Durante a preparação do álbum lembraram que não sabiam o nome de Kurt e alguém que 'achava saber' forneceu o nome errado. Os reponsáveis pela Caroline Records (que fizeram a compilação Teriyaki Asthma) não receberam nenhum royaltie pela inclusão de 'Mexican Seafood' no álbum Incesticide porque não firmavam nenhum contrato com nenhuma das bandas.

Qual o problema entre Kurt e Axl Rose?

Axl convidou Kurt a se juntar a eles em uma de suas imensas turnês. Kurt não aceitou. Mais tarde Axl pediu a Kurt que tocasse em sua festa de 30 anos. Kurt novamente não aceitou.
Na revista 'The Advocate' de Fevereiro de 1993 foram feitas duas perguntas a Kurt sobre os Guns N'Roses.

P: Há alguma coisa na músicas dos Guns N' Roses que você goste?

R: Eu não consigo gostar de nada. Eu não posso desperdiçar meu tempo com aquela banda, pois eles são obviamente patéticos e sem talento. Eu costumava pensar que tudo no mundo comercial pop era porcaria, mas agora que algumas bandas underground assinaram com grandes companhia eu considero o Guns N'Roses uma ofensa. Eu tenho que pensar mais sobre isso: eles são realmente gente sem talento e eles escrevem uma porcaria de música e são a banda de rock mais popular da terra neste momento. Não posso acreditar nisso.

P: Axl Rose disse algum desaforo para você no MTV Video Music Awards em Setembro?

R: Ele tentou nos derrubar. Courtney e eu estavamos com o bebê na área de alimentação do backstage, e Axl entrou. Então Courtney gritou algo como "Axl! Axl, venha cá!" Nós apenas queríamos dizer oi a ele - o achamos uma piada, mas queríamos falar com ele. Então ela disse algo como "você quer ser o padrinho de nossa filha?" Eu não sei o que houve que o deixou tão irritado, mas ele jogou toda sua raiva sobre nós e começou a gritar ameaças. Sua palavras foram "Cale sua boca, cadela, ou vou esfregar sua cara no chão!" Todo mundo em nossa volta chorou de tanto rir. O que ela disse nem mesmo tinha um significado, você entende? Então eu virei para Courtney e disse também "Cala a boca, cadela!" E todo mundo riu novamente e ele saiu. Então acho que fiz o que ele queria que eu fizesse, ser um macho. (risos)

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos