Radio Ciclone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FAQ:Beatles(2)

Ir para baixo

FAQ:Beatles(2) Empty FAQ:Beatles(2)

Mensagem  PapaNJam Qui Jul 03, 2008 12:08 pm

FAQ:Beatles(2) Los-be10Algumas curiosidades sobre as músicas:
Paul teve a idéia para a música "Lovely Rita" após ser multado por uma guarda de trânsito.

A música "Good Morning Good Morning" foi inspirada em um comercial de flocos de milho.

"Being For the Benefit of Mr. Kite" foi inspirada por um poster de circo visto por John.

"I Wanna Be Your Man", primeiro hit dos Rolling Stones, foi um presente de John e Paul.

A música "Maxwell's Silver Hammer" é sobre o destino. Baseada na teoria do Karma.

A bizarra "You Know My Name (Look Up The Number)" é a música favorita de Paul.

Julian Lennon comprou os direitos autorais da música "Hey Jude". A música foi composta por Paul, para Julian, quando John Lennon se separou de Cinthia, mãe de Julian. A letra original era "Hey Jules, don't take it bad".

O título de "Happiness Is A Warm Gun" saiu da capa de uma revista de armas de George Martin.

O personagem Father McKenzie de "Eleanor Rigby" originalmente se chamaria Father McCartney. Paul desistiu da idéia, pegou a lista telefônica e colocou o primeiro nome que achou depois de McCartney.

A música "Sexy Sadie" é uma crítica ao líder espiritual hindú conhecido por Maharishi. Os BEATLES viajaram à índia para ouvir os ensinamentos do líder juntamente com um grupo de amigos. Lá chegando notaram que o guru estava mais interessado em Mia Farrow (mais tarde esposa de Wood Allen) que em assuntos transcedentais.

Os solos em "While My Guitar Gently Weeps" são de Eric Clapton, e não de George Harrison.

O título original de "Yesterday" era "Scrambled Eggs".

A música "Julia" é sobre a mãe de John Lennon. O verso "ocean child calls me" se refere a Yoko Ono (Yoko significa criança do oceano).

Algumas curiosidades sobre os álbuns:
O título original de Help! foi "Eight Arms To Hold You". As primeiras tiragens do singles "Ticket To Ride" ainda trazia a inscrição "From the United Artists Release Eight Arms To Hold You".

Embora Let It Be tenha sido lançado depois de Abbey Road, a maior parte do material havia sido gravada antes de Abbey Road, para o filme Let It Be, que nunca foi lançado.

John quis colocar Hitler entre os personagens da capa de Sgt Pepper.

Outras curiosidades sobre os Beatles:
George foi chamado a integrar os BEATLES inicialmente tocando baixo, visto que Paul e John tocavam guitarra. Mais tarde Paul assumiu o baixo.

Em 1965, durante uma visita a Toronto, um dos policiais responsáveis pela segurança da banda era um Sargento chamado Pepper.

Quando os BEATLES apareceram no programa de Ed Sullivan durante sua primeira visita à America, em fevereiro de 1964, não houveram assassinatos nem mesmo assaltos nos Estados Unidos durante os cinco minutos em que os BEATLES tocaram.

Paul é um excelente baterista, talvez tecnicamente comparável ou superior a Ringo. É de Paul a bateria em "Back in the USSR".

Segundo boatos a primeira vez que os BEATLES apareceram nas paradas britânicas foi em virtude de uma fraude. O próprio empresário Brian Epstein teria comprado as primeiras dez mil cópias do compacto Love Me Do a fim de que os BEATLES imediatamente tivessem uma boa venda e despertassem a atenção do público e de gravadoras maiores.FAQ:Beatles(2) The20b10

PapaNJam

Mensagens : 2854
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos